Damos as boas-vindas à nostalgia e revisitamos alguns dos mais importantes clássicos de culto que marcaram o mundo da Moda nos anos 90.
Damos as boas-vindas à nostalgia e revisitamos alguns dos mais importantes clássicos de culto que marcaram o mundo da Moda nos anos 90.
Numa altura em que as crianças brincavam às guerras de balões de água, corriam para casa para não perder o mais recente episódio de Dragon Ball, faziam sessões de karaoke com os últimos hits das Spice Girls e se debatiam para prestar os melhores cuidados possíveis a um sempre carente tamagotchi, o Cinema atravessava aquela que é, para muitos, a última Era de Ouro da Originalidade – depois da criatividade inovadora e a ascensão do blockbuster nos anos 70 e 80, os anos 90 criaram a mistura perfeita de um ano temperado a gosto com clássicos de culto e grande épicos cinematográficos, onde a qualidade – e não a predominância de efeitos gerados por computador – era a palavra de ordem.
Ora esta predisposição para a singularidade emparelhada com um sempre distinto sentido estético foram a combinação perfeita para fabricar filmes de culto que se tornaram, com o passar dos anos, autênticas Bíblias de estilo.
Abrindo os braços à nostalgia e dando descanso aos suspeitos do costume – desculpem Matrix, Pulp Fiction, Clube de Combate, Se7en, Trainspotting, Fargo ou O Grande Lebowski, mas está na altura de outros brilharem – redescobrimos com o gáudio da memória 10 clássicos de culto que marcaram o mundo da Moda.