Será isto o próximo acessório de luxo ou apenas um par de luvas para limpar a casa a um sábado de manhã?
Será isto o próximo acessório de luxo ou apenas um par de luvas para limpar a casa a um sábado de manhã?
© ImaxTree
Quem não se lembra, em 2015, que a italiana Moschino, liderada por Jeremy Scott, apresentou Fresh Couture, um perfume com um frasco um tanto ao quanto peculiar: tinha o formato de um produto limpa-vidros. Há umas semanas, a francesa Isabel Marant disponibilizou uma esponja, daquelas que usa para lavar a loiça, com o seu sobrenome. Estará a indústria a querer dar alguma dica, ou está, simplesmente, a transformar objetos comuns em verdadeiros itens de luxo?
Para a primavera/verão de 2018, a norte-americana Calvin Klein, além das franjas, introduziu umas luvas de borracha em tons de cor-de-rosa chiclete, vermelho escuro e azul, que seguem o mood ficcional da última apresentação de Raf Simons. O que distingue estas luvas das demais? O logótipo da marca e o comprimento deste acessório, que se alonga até depois do cotovelo.
Na passerelle, fez o match perfeito com os coordenados apresentados. Por outro lado, na vida real, é um acessório que está à medida dos mais corajosos. De qualquer maneira, esta é a peça-chave para dar um toque futurista ao seu guarda-roupa.
Perdura a eterna questão: 100 ou sem pontos?