A indústria tem recuperado alguns clássicos: o regresso das fanny packs, os shoulder pads e, agora, as molas de cabelo, que se popularizaram nos anos 90, tiveram o seu momento na passerelle de Alexander Wang.
A indústria tem recuperado alguns clássicos: o regresso das fanny packs, os shoulder pads e, agora, as molas de cabelo que se popularizaram nos anos 90, tiveram o seu momento na passerelle de Alexander Wang.
Claw clip ou banana clip, como lhe quiser chamar, eles estão de volta, pelo menos no outono/inverno de 2018, tudo por culpa de Alexander Wang, o designer norte-americano que apresentou em Nova Iorque as propostas para a próxima estação fria e incluiu estas molas nos penteados escolhidos para o desfile.
Nasceram nos anos 80, onde foram uma grande novidade, popularizaram-se nos anos 90 e caíram em desuso no início dos anos 2000. A Moda é cíclica e a prova é o grande retorno destas molas. Ao site Fashionista, Guido Palau, hairstylist afirmou: “na altura eram novidade e depois ganharam uma má conotação, estamos a vê-los com outros olhos.”.
Alexander Wang é uma das marcas mais queridas das it girls e influencers, por isso a probabilidade de estas molas se transformarem num verdadeiro objeto de desejo é grande, mas deixamos ao critério de cada um decidir se que pontuação atribuir: 100 ou sem pontos?