O mercado que coloca o foco nas marcas nacionais está de volta à capital com um novo formato e localização.
O mercado que coloca o foco nas marcas nacionais está de volta à capital com um novo formato e localização.
Muda-se do Terreiro do Paço para Belém, local que servirá de cenário às Pitch Stores, as novas "lojas" do projeto que substituem os antigos contentores. De 20 a 23 de setembro, estas estruturas construídas propositadamente para o evento - tendo por base uma arquitetura modular e, por isso, completamente desmontáveis e reutilizáveis -, alinham-se para gerar, ao longo dos quatro dias, uma espécie de Cidade do Design à beira rio, que albergará mais de meia centena de marcas portuguesas de design de equipamento e decoração.
“O formato dos contentores marítimos tinha bastantes limitações, pelo que procurámos uma alternativa que se enquadrasse no nosso ADN ligado ao Design e à arquitetura de Interiores e daí apresentarmos agora a primeira criação do THE PITCH MARKET: a Pitch Store”, explica Tiago da Costa Miranda, responsável pela iniciativa.
Da iluminação aos têxteis para a casa, passando pela ilustração e pela cerâmica, até ao mobiliário e gadgets (pode espreitar alguns exemplos na galeria abaixo), não é só na oferta de artigos que a abrangência é diversa: os valores dos produtos em venda podem ir dos €5 aos três dígitos, com propostas para todas as bolsas e orçamentos.
“Nesta edição, vamos ter marcas que nos acompanham desde o início, outras que regressam e também marcas novas, que vem de todas as zonas do país, incluindo as ilhas. Acreditamos que a junção do novo formato – a Cidade do Design – com a nova localização – ao Lado do Padrão dos Descobrimentos – vai marcar uma nova era na vida do THE PITCH MARKET e no processo de democratização do design e da decoração feitos em Portugal”, afirma Miranda.
Em paralelo com o mercado, decorre uma exposição de design intitulada “Electro: Domésticos & Revolucionários”, uma coleção privada de “equipamentos para casa” dos anos 60 e 70, além de outras atividades promovidas por alguns dos participantes como workshops, apresentações de marcas, ilustrações ao vivo, entre outras atividades totalmente gratuitas que preencherão os quatro dias de evento.
Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento decorre entre as 10h e as 20h, dias 20, 21, 22 e 23 de setembro. Mais informações sobre a iniciativa e marcas presentes em www.thepitchmarket.com
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