Percorremos as próximas estreias da indústria cinematográfica e elegemos as seis que nos vão prender ao ecrã até ao último minuto.
Percorremos as próximas estreias da indústria cinematográfica e elegemos as seis que nos vão prender ao ecrã até ao último minuto. De Timothée Chalamet a Anne Hathaway, do drama ao terror, dos reboot às adaptações o cinema está cada vez melhor.
A Simple Favor, Paul Feig
Tanto quanto o género desta película, o primeiro trailer divulgado é igualmente ambíguo e misterioso. Blake Lively e Anna Kendrick assumem as rédeas desta trama que se centra no desaparecimento de Emily Nelson, interpretada por Lively. Já Kendrick dá vida a Stephanie, uma mãe que divide o seu tempo entre o filho e o seu blogue e, posteriormente, mergulha na missão de encontrar a amiga Emily. Esta adaptação do livro homónimo de Darcey Bell tem estreia prevista para o próximo dia 20 de setembro.
Serenity, Steven Kinght
Poucos se sabe sobre esta longa-metragem, mas dos pequenos detalhes revelados podemos perceber que a personagem de Hathaway é a típica protagonista feminina dos filmes noir que convence McConaughey a cometer um crime. O primeiro vídeo pouco revelou, resultando assim numa expetativa ainda mais alta. Ao elenco juntam-se nomes como Jason Clarke, Uma Thurman e Djimon Housen. A data apontada para a chega de Serenity às salas de cinema portuguesas é o dia 27 de setembro.
A Star is Born, Bradley Cooper
O ator norte-americano estreia-se assim na realização da sua primeira película, que na verdade é um reboot do clássico de 1937. A esta estreia junta-se Lady Gaga, a cantora que depois de ter mostrado o seu talento para a representação, em American Horror Story - conseguindo, inclusive, o Golden Globe de Melhor Atriz - é agora protagonista no grande ecrã. Ally (Gaga) é uma jovem que sonha em ter uma carreira de sucesso na indústria musical, contudo é muito insegura consequência de uma pobre autoestima provocada por afirmações relacionados com a sua aparência. Jackson Maine (Cooper) vai fazer de tudo para que a cantora consiga a carreira que tanto anseia. 11 de outubro é a data apontada para a estreia da película em Portugal.
Suspiria, Luca Guadagnino
Depois de ter conquistado o mundo com Call Me By Your Name, o realizador italiano aventura-se no mundo peculiar do terror. O site The Wrap descreve este filme como o “Cisne Negro quando encontra O Exorcista num anúncio de Marc Jacobs.”. Uma bailarina norte-americana viaja até Berlim para frequentar a prestigiada Markos Tanz Company, uma companhia de ballet. Até aqui, nada parece invulgar, mas, assim que chega, percebe que algo de errado está a acontecer e, após o desaparecimentos de vários alunos, Susie Bannion (Dakota Johnson) descobre que a escola tem um historial de bruxaria e mortes bizarras. Quem já teve a oportunidade de ver alguns clipes desta longa-metragem comentou, maioritariamente nas redes sociais, que é uma das coisas mais impressionantes e perturbadoras que alguma vez viu.
The Hate U Give, George Tillman, Jr.
Baseado na obra literária homónima de Angie Thomas, esta drama vai abordar as questões raciais e a brutalidade com que os polícias tratam as pessoas de cor. Amanda Stenberg vai dar vida a Starr Thomas, uma adolescente de 16 anos que vê o amigo ser morto por um polícia. A história segue esta procura pela coragem de falar contra estes crimes.
Beautiful Boy, Felix Van Groeningem
O menino prodígio de Hollywood, vulgo Timothée Chalamet está de volta em 2018 para mais uma personagem que promete ser tão épica como a grande estreia do jovem ator, em Call Me By Your Name. Inspirado no livro homónimo de David Sheff, Beautiful Boy conta-nos a história de Nic (Chalamet), viciado em metanfetaminas, e do pai David (Steve Carell) que faz de tudo para conseguir resgatar o filho dessa dependência. O trailer já foi divulgado e o burburinho aponta esta como a segunda hipótese de Timothée ganhar o tão aclamado Óscar.