Josefinas, Lancôme e Zadig & Voltaire. Três marcas, o mesmo objetivo: assinalar o Dia Internacional da Mulher com iniciativas que prometem fazer a diferença.
Josefinas, Lancôme e Zadig & Voltaire. Três marcas, o mesmo objetivo: assinalar o Dia Internacional da Mulher com iniciativas que prometem fazer a diferença.
8 de março de 2018. Muito se tem falado sobre os direitos das mulheres e a igualdade de géneros com o crescimento de movimentos pro-feministas como #Metoo ou Time’s Up. Por essa razão mas não só, celebrar o Dia Internacional da Mulher deve ser uma luta de todos - homens e mulheres. Pela igualdade salarial, respeito, pelo reconhecimento e, mais importante ainda, por todas as mulheres no mundo que não têm acesso à educação, não têm direitos nem liberdade de expressão.
Write Her Future, da Lancôme
Sabia que 76 milhões de jovens mulheres em todo o mundo são iliteradas? Com o objetivo de mudar as estatísticas, a marca de Beleza compromete-se a combater a iliteracia entre as mulheres em todo o mundo, proporcionando-lhes o direito a construir um futuro rico em conhecimento e liberdade de expressão.
Com um investimento mínimo de 2 milhões de euros em 5 anos, Write Her Future surge em colaboração com uma importante ONG, a Care, e promete chegar aos quatro cantos do mundo, da Europa à África, da America Latina à Ásia, entre outros.
Apoie esta causa fazendo parte da comunidade. “Escreva o seu nome para que ela possa escrever o seu futuro”, aqui.
Zadig&Voltaire x Micol Sabbadini
Para espalhar a mensagem de esperança e da importância dos direitos da Mulher, a marca lançou uma coleção-cápsula solidária e de edição limitada. Com foco no Girl Power, nas t-shirts da nova linha surgem imagens fotografadas em 2017 por Micol Sabbadini durante a Women’s March, em Nova Iorque, com frases como “Give us Hope”, “Love Will rise above all” ou “Girls just wanna have fundamental human rights”.
As vendas revertem na íntegra a favor de Every Mother Counts, uma organização sem fins lucrativos da modelo Christy Burlington-Burns que se dedica a apoiar futuras mães em todo o mundo.
Dress for Success com a Josefinas
A marca portuguesa de calçado juntou-se à organização Dress for Success para ajudar as mulheres portuguesas a conseguir independência financeira.
A iniciativa pretende ajudar 25 mulheres a sair do desemprego, proporcionando-lhes roupas profissionais para entrevistas de trabalho, uma rede de apoio e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sua carreira.
“Acreditamos que ao ajudar uma mulher se contribui para um mundo melhor e mais justo. E foi por isso que doamos 25 pares de Josefinas a 25 mulheres para que se sintam confiantes e capazes de transformarem as suas vidas. Calçadas para vencer!”, afirma Sofia Oliveira, responsável pela comunicação da Josefinas.
Most popular
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024