Virginia é um celebração da arte, do artesanato e da auto-expressão. E é também a 4ª coleção da marca da it girl Alexa Chung.
Virginia é um celebração da arte, do artesanato e da auto-expressão. E é também a 4ª coleção da marca da it girl Alexa Chung.
Entre pronto-a-vestir, calçado e acessórios, são mais de cem as peças que fazem parte da nova coleção da marca AlexaChung, que chega às lojas mesmo a tempo para a nova estação.
Lançada em maio de 2017, a marca homónima da it girl apresenta cerca de quatro coleções sazonais por ano, que representam as estações assim como o ciclo da Moda. Para esta primavera, Alexa inspirou-se no Grupo de Bloomsbury, um conjunto de artistas e intelectuais britânicos que existiu entre 1905 e o fim da II Guerra Mundial.
©AlexaChung
“A inspiração para esta estação veio de escritores, pintores e escultores cujas vidas estão cheias de bonitos trabalhos criativos. A nossa musa trabalha com os seus jeans usados, t-shirts velhas, calções emprestados; pinta, cria, viaja, ama.”, afirma Alexa Chung, Diretora Criativa da marca. Veja-se ainda o trabalho de nomes como Duncan Grant ou Vanessa Bell, pintores britânicos contemporâneos do séc. XX que foram a inspiração moderna para a linha de onde se destacam plissados, rendas e sedas, golas com folhos, pijamas com padrão jacquard ou calças em denim com manchas de tinta.
Numa espécie de materialização da arte em peças de roupa únicas, Virginia é, no geral, uma ode às diferentes e maravilhosas formas de manifestação artística.
A Vogue mostra a coleção completa: