A Glossier faz a sua estreia nos cuidados com o corpo, mas são as protagonistas da campanha que têm dado que falar.
A marca de beleza, conhecida por ser a favorita das instagrammers, começou com produtos para o cuidado do rosto e de maquilhagem. Mas não querendo deixar de parte os outros 90% do nosso corpo, lançou uma linha de cuidados corporais: a Body Hero.
A nova gama da Glossier inclui um óleo e uma loção que prometem cuidar, limpar e hidratar o corpo. Já se encontram disponíveis no site e, tal como qualquer produto da marca, têm sido um sucesso.
No entanto, é a campanha - ou melhor, as suas protagonistas - que tem dado que falar: cinco mulheres com corpos diferentes, tons de pele distintos e com as suas próprias histórias para contar aparecem sem roupa, na verdadeira expressão de diversidade feminina.
Algumas destas heroínas são caras conhecidas: a diretora criativa Lara Pia Arrobio, a modelo e it girl Paloma Elesser, a investigadora clínica Mekdes Mersha, a empresária Tyler Haney e a atleta olímpica e antiga jogadora de basquetebol (e grávida) Swin Cash.
Cada uma destas modelos manifestou-se no Instagram, agradecendo a oportunidade e lembrando a importância da auto-confiança e aceitação.
A mensagem da Glossier é clara: a Body Hero é para todas.