Frazer Harrison/Getty Images
O carismático designer sucederá a Kim Jones, confirmou a casa esta quinta-feira, pondo fim a meses de intensa especulação.
Depois de 11 anos de sucesso na Loewe, casa que abandonou em março, Jonathan Anderson foi nomeado diretor artístico da Dior menswear. Sucede a Kim Jones, que deixou o cargo em janeiro.
Anderson foi nomeado diretor criativo da Loewe, propriedade da LVMH, em setembro de 2013. Na altura, era um designer de 29 anos com uma marca incipiente: Anderson criou a sua marca homónima JW Anderson em 2008, na qual a LVMH adquiriu uma participação minoritária em 2013. Na Loewe, nunca deixou de surpreender, com desfiles de destaque, colaborações inteligentes e campanhas de sucesso.
Durante o seu percurso, a casa tornou-se numa das marcas de moda de luxo mais importantes. O seu desfile SS25 para a Loewe foi aplaudido de pé por muitos dos seus pares (Sarah Burton, Pieter Mulier, Adrian Appiolaza, Nicolas Di Felice, Kris Van Assche e Pharrell Williams estiveram presentes), bem como por Delphine Arnault e actores.
Conseguirá Anderson recriar a mesma magia na Dior? O designer é conhecido pelas suas coleções conceptuais e simples, feitas para a vida quotidiana. Um criativo brilhante e trabalhador, tem certamente a capacidade de se integrar no ADN Dior.
A sua primeira coleção para a Dior será apresentada a 27 de junho.
Traduzido do original, disponível aqui.
Most popular

.png)
.png)
Relacionados

Jack McCollough e Lazaro Hernandez deixam o cargo de diretores criativos da Proenza Schouler
15 Jan 2025

