Os sapatos da Guava voam até Berlim para fazer parte da exibição que irá celebrar o criador italiano.
Os sapatos da Guava voam até Berlim para fazer parte da exibição que irá celebrar o criador italiano.
Passaram 20 anos da morte de Gianni, o fundador da Versace, e é impossível não recordar o designer como um dos responsáveis pela forma como vemos a Moda nos dias de hoje. A sua visão peculiar, que uniu o espírito do rock com a Alta-Costura, tornou-o num dos mais admirados de sempre.
Com o intuito de homenagear o seu legado foi pensada uma exposição, organizada por colecionadores privados de Itália e do resto do mundo. Gianni Versace Retrospective é o nome da mostra que inaugura a 30 de janeiro na capital alemã, Berlim.
Na noite de abertura vai decorrer um desfile com as peças mais icónicas do criador italiano, e alguns desses coordenados vão ser complementados pelos sapatos da marca portuguesa Guava, a única lusitana a ser escolhida para fazer parte desta exibição.
No calçado, a estética da Versace é vincada pelas cores fortes e cortes perfeitos, que combina na perfeição com os desenhos de Inês Caleiro, responsável pela direção criativa.
“Na Guava o nosso objetivo é inspirar as mulheres a amar e a celebrar a vida, a acreditar que serem elas mesmas e orgulharem-se disso é o melhor lema. É um orgulho partilhar a mesma filosofia e princípios que Gianni Versace teve durante a sua vida toda.”, afirma Caleiro, em comunicado de imprensa.
Entre os dias 30 de janeiro e 13 de abril, pode visitar Gianni Versace Retrospective no The Kronprinzenpalais. Os bilhetes podem ser comprados no site oficial e os preços variam entre os € 14 e os € 33.