Depois de Zara, H&M e Topshop terem anunciado o fim da utilização de mohair nas suas peças, é a vez da Josefinas se juntar à missão de uma indústria mais amiga do reino animal.
Depois de Zara, H&M e Topshop terem anunciado o fim da utilização de mohair nas suas peças, é a vez da Josefinas se juntar à missão de uma indústria mais amiga do reino animal.
Entre as opções de swimwear sustentável ou a coleção de blazers eco-friendly, a indústria da Moda tem trabalhado, de forma contínua e com cada vez mais seguidores, em opções que aliam a inovação à consciência e respeito pelo meio ambiente. Seguindo os passos de gigantes da fast fashion, a portuguesa Josefinas apresenta a sua primeira coleção de bailarinas vegan, 100% livres de materiais de origem animal.
Criados a partir de pele e borracha sintéticas, os novos modelos chegam em dois tons, um em preto e um em rosa, e celebram a missão da marca de ser não só mais amiga do reino animal, mas também de cobrir uma lacuna existente no mercado de calçado vegan. "É verdade que se encontram - alguns - sapatos vegan, mas quando se procura algo de grande qualidade e bonito, a missão complica-se.", defendeu Maria Cunha, CEO da Josefinas. "Este é o nosso primeiro passo nesse sentido, e futuramente iremos dar ainda mais para continuar a trabalhar esta opção.", concluiu.
As novas opções vegan da Josefinas já se encontram disponíveis na loja online da marca.
Most popular
H&M relança peças de arquivo das suas colaborações emblemáticas com designers convidados
28 Oct 2024
O que é sexy agora? A Victoria's Secret apoia-se no seu passado para regressar às passerelles
16 Oct 2024
Relacionados
Notícias Curiosidades Eventos
A nova geração da Moda de Nova Iorque: Diotima, Willy Chavarria, Luar e Zankov levam para casa as maiores honras nos Prémios CFDA 2024
29 Oct 2024