Focada no mundo virtual, esta nova etiqueta vai ser desvendada já no próximo mês de julho.
Focada no mundo virtual, esta nova etiqueta vai ser desvendada já no próximo mês de julho.
Comme des Garçons, outono/inverno 1988 © Jim Britts
Comme des Garçons, outono/inverno 1988 © Jim Britts
Quem levantou o véu foi Adrian Joffe, diretor e CEO da Comme des Garçons, na festa de lançamento da nova Dover Street Market na China, uma das lojas multimarca mais cool do mercado, cujas prateleiras são preenchidas por nomes como Céline, Balenciaga, Saint Laurent e, claro, Comme Des Garçons. “Ninguém sabe ao certo, mas o que posso adiantar é que vai ser focada no mundo online.”, contou ao WWD.
Esta nova marca irá juntar-se a Noir, Homme, Plus, Shirt ou Play, fazendo dela a décima oitava a pertencer ao grupo, liderado a nível artístico por Rei Kawakubo, a japonesa de 75 anos conhecida pela sua excentricidade, que está a desenhar o website. Ainda segundo Joffe, depois do lançamento virtual, a coleção vai ser vendida em seis lojas físicas um pouco por todo o mundo.
O lançamento da nova marca coincide com os resultados positivos das vendas. Desde o ano passado, os lucros cresceram cerca de 35%, sendo que a loja situada em Nova Iorque, sozinha, conseguiu um aumento de 50%, o que pode ser um efeito da última edição da Met Gala que homenageou a criadora em Rei Kawakubo/Comme des Garçons: Art of the In-Between.
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