Para a primavera/verão de 2018, Nan Goldin é a mais recente fotógrafa a ver três dos seus trabalhos estampados em produtos da Supreme.
Para a primavera/verão de 2018, Nan Goldin é a mais recente fotógrafa a ver três dos seus trabalhos estampados em produtos da Supreme.
O que é que Damien Hirst, Larry Clark, Andy Warhol ou Jean-Michel Basquiat têm em comum? Todos estes artistas já foram homenageados pela marca norte-americana que, nesta estação quente, presta homenagem a Nan Goldin.
Misty and Jimmy Paulette in a taxi (NYC 1991), Kim in Rhinestones (Paris 1991) e Nan as a Dominatrix (Cambridge 1978) foram os três trabalhos escolhidos para estampar em hoodies, casacos, t-shirts e plataformas de skate da nova coleção-cápsula da Supreme.
As fotografias de Goldin mostram com crueza e verdade o retrato de tudo aquilo que vai captando com a sua objetiva, numa viagem que começou os 14 anos: saiu de casa e juntou-se a uma comunidade local em Massachusetts, onde começou a documentar o seu dia-a-dia. Mais tarde, mudou-se para Nova Iorque e lá fotografava tudo aquilo que via e a que os outros fechavam os olhos: violência doméstica, as drogas, o álcool e a exponenciação da sida dos anos 80 fazem parte dos seus trabalhos mais emblemáticos.
A partir de 29 de março, esta coleção vai estar disponível a nível mundial através da loja online da Supreme.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024