O melhor de dois mundos: a estética ultra-contemporânea do criador nova-iorquino e o know how da gigante francesa. O resultado? Uma colaboração disruptiva.
O melhor de dois mundos: a estética ultra-contemporânea do criador nova-iorquino e o know how da gigante francesa. O resultado? Uma colaboração disruptiva.
“Gosto da ideia de trabalhar com marcas que são mestres no seu ofício.”, afirma Shayne, em comunicado de imprensa. O criador, que não é um novato nestas andanças, aventurou-se a criar peças essenciais para os viajantes dos tempos modernos (aqueles que optam por artigos práticos com um design funcional e apelativo). “A Longchamp tem uma história de prestígio na arte de criar itens essenciais para as viagens. Fez todo o sentido trabalhar com eles na minha primeira coleção de acessórios.”, continuou o criador, responsável pela Hood by Air.
Esta coleção é composta por leather goods, calçado, peças de pronto-a-vestir, malas de viagem e uma reintepretação da emblemática tote bag Le Pliage. Ao longo destas propostas as silhuetas foram alteradas, apresentando-se de forma peculiar e em tamanhos oversized. Conforto é a palavra-chave desta coleção, pensada para aqueles que fazem dos aeroportos a sua segunda casa.
“Esta não é a primeira colaboração da Longchamp ou de Shayne Oliver, mas trabalhar com ele foi uma experiência agradável, resultando numa coleção inesperada. Desenhar produtos Longchamp através da visão de Oliver foi um desafio que, no fim, nos permitiu criar algo verdadeiramente original.”, conta Sophie Delafontaine, diretora artística da marca francesa, no mesmo comunicado.
P.s: Na edição de junho da Vogue Portugal - já nas bancas - pode ficar a conhecer mais sobre esta colaboração.