Fiel ao seu estilo e amor por peças douradas, a modelo, ativista e fundadora do projeto Gurls Talk uniu forças com a marca John Hardy para criar uma nova coleção de joias.
Fiel ao seu estilo e amor por peças douradas, a modelo, ativista e fundadora do projeto Gurls Talk uniu forças com a marca John Hardy para criar uma nova coleção de joias.
©John Hardy
Se segue atentamente Adwoa Aboah no Instagram, para além do cabelo rapado, das sardas desmedidas, do estilo verdadeiramente cool e da voz sempre ativa, é possível que se lembre de mais um pormenor de assinatura da modelo e ativista britânica: o seu claro amor por joias, expresso através de layers de fios e correntes douradas ou peças delicadas nas orelhas.
Agora, a modelo estendeu o seu gosto e estilo pessoal a uma nova linha de joias, AA x JH, criada em colaboração com a marca de alta-joalharia John Hardy. "As joias têm o poder de nos transformar", confessou Adwoa Aboah. "Criar peças que fossem fiéis à minha autenticidade e que pudessem ser personalizadas de diversas formas foi algo muito importante para mim".
A coleção cápsula, que já se encontra disponível na plataforma de e-commerce da marca canadiana, inclui uma seleção de diversas peças delicadas em prata e ouro, entre elas correntes, colares, pulseiras, brincos e anéis, que podem ser combinadas entre si de forma livre, ou usadas como peça statement.
"A nossa colaboração celebra o espírito artístico da corrente, o seu poder e a sua versatilidade para se transformar em combinações infinitas, que permitem que cada pessoa expresse o seu estilo pessoal", explicou Hollie Bonneville Barden, diretora criativa da John Hardy, em entrevista à edição britânica da Vogue. "Desde o início, a Adwoa trouxe uma visão muito distinta sobre matérias-primas que fossem ricas em contrastes, incluindo poderosas pedras com manchas de cor, algo muito fiel ao estilo criativo e ousado dela", concluiu.
Para além da prata e do ouro, as peças da coleção-cápsula AA x JH foram trabalhadas com diversas pedras, escolhidas pelas suas propriedades místicas - a pirita, a turmalina negra e a hematita pela força e ligação à terra, e a turmalina rosa, o quartzo rosa e a espinela pela cor, energia e luz.
"Durante o processo criativo desta coleção, pensei em todas as mulheres que amo - as minhas amigas, a minha mãe, as minhas irmãs, a minha tribo -, a usarem estas peças", explicou Adwoa Aboah, que se inspirou num anel herdado da avó e na plataforma Gurls Talk para criar algumas das peças da linha, à edição britânica da Vogue.
Na fotogaleria abaixo, reunimos as nossas dez peças de desejo da coleção-cápsula AA x JH.