Nos anos 40, andar de avião era sinal de luxo e poder; hoje, o meio de transporte tornou-se mais acessível, mas nem por isso menor em estilo. Agradecemos às companhias aéreas que nos oferecem a oportunidade de pisar uma passerelle alternativa: o aeroporto.
Nos anos 40, andar de avião era sinal de luxo e poder. Hoje, o meio de transporte tornou-se mais acessível, mas nem por isso menor em estilo. Agradecemos às companhias aéreas que nos oferecem a oportunidade de pisar uma passerelle alternativa: o aeroporto.
© Getty Images & Instagram
“O aeroporto é a minha passerelle” escreveu Victoria Beckham num tweet, em 2010. Oito anos depois e esta frase continua com o mesmo significado.
A indústria da Moda está rendida ao street style, esse movimento que dita tendências um pouco por todo o mundo. Mas há uma "rua" mais alternativa que não está a ter o crédito que merece: o aeroporto, ou se preferir, os aerolooks.
Nada acontece por acaso e os coordenados escolhidos para viajar não são exceção. Aqui, como em qualquer lugar, tudo é possível. Há quem escolha um imponente casaco em pelo, o clássico tracksuit ou o fato mais formal. Do casual ao trés, trés chic.
Em tempos, tivemos Marilyn Monroe, Catherine Deneuve ou Brigitte Bardot, que não dispensavam a pompa e circunstância na hora de entrar num avião: tailleurs, vestidos ou um bom trench coat. No início do novo milénio, foi recorrente ver os famosos tracksuits em veludo, popularizados por Paris Hilton e Kim Kardashian. Mais recentemente, Lady Gaga, Rita Ora ou Céline Dion apostam na irreverência na hora de levantar voo.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024