Os meandros da indústria da Moda guiam-nos por diferentes caminhos em busca das últimas tendências. A mais recente? A pasta.
Os meandros da indústria da Moda guiam-nos por diferentes caminhos em busca das últimas tendências. A mais recente é sem dúvida algo peculiar e inesperado: a pasta.
Começou a invasão de fotografias a comer esparguete ou noodles no feed de Instagram. As culpadas? As it girls do costume: Chiara Ferragni e Olivia Culpo, por exemplo, são dois dos nomes na lista de adeptas desta nova forma de #foodporn.
Seja spaghetti, tagliatelle, farfalle, linguine, pappardelle ou noodles instantâneos, o importante mesmo é que o ingrediente principal seja massa.
No cinema a tendência começou há muito mais tempo. Do clássico da Disney Dama e o Vagabundo (1955) que derrete corações, a Julia Roberts em Comer Orar Amar (2010) ou Adèle Exarchopoulos no clássico A Vida de Adèle (2013), as personagens atribuiram à massa uma simbolismo romântico, misturado com a gula e prazer. Para além disso, também abriam o apetite.
Na indústria da Moda, a tradicional spaghetti também foi alvo de homenagem quando, em 2016, a Dolce & Gabbana a inclui na sua campanha para a primavera/verão. Este ano, a par das tendências, a Casa italiana personalizou as novas embalagens da icónica marca de pasta, Pastificio Di Martin.
Podemos não saber como tudo começou - nem onde vai parar -, mas temos uma certeza, a de que as selfies com pasta são a nova chave para o instasucesso.