A notícia foi avançada pelo fotógrafo escocês, na sua conta de Instagram.
A notícia foi avançada pelo fotógrafo escocês, na sua conta de Instagram.
©Instagram/@albertwatsonphotography
Desde a sua criação em 1964, o Calendário Pirelli tem sido uma das maiores referências para o coletivo de fotógafos internacionais, com nomes como Annie Leibovitz, Steven Meisel, Richard Avedon, Herb Ritts ou Peter Lindbergh a receberem as honras de fotografar as páginas do mesmo. Depois de Tim Walker, que fotografou o Calendário Pirelli de 2018, inspirado na temática Alice no País das Maravilhas, foi anunciado que Albert Watson irá assinar as imagens deste ano.
O fotógrafo escocês de 76 anos, que deu a notícia na sua página de Instagram, terá fotografado o Pirelli de 2019 no mês de abril, entre as cidades de Miami e Nova Iorque. Apesar dos detalhes sobre o novo calendário ainda serem poucos, sem qualquer data de lançamento prevista, sabemos que o tema deste ano será uma ode à beleza universal. Segundo o próprio Albert Watson, num curto vídeo de 30 segundos publicado pela Pirelli, podemos esperar um estilo distinto daquele que vimos nos projetos anteriores, com instantes que pretendem refletir uma mensagem importante para a sociedade de hoje, bem como um sentimento de fotografia no seu estado mais puro.
O portefólio de Albert Watson inclui campanhas para Chanel, Prada ou Revlon, mais de 100 capas internacionais da Vogue, e o inconfundível retrato de Alfred Hitchcock a segurar num ganso, fotografado no ano de 1973, em Los Angeles. O trabalho fotográfico do escocês conta com um arsenal de nomes sonantes como Prince, Steve Jobs, Andy Warhol, Kate Moss, Cindy Crawford, Christy Turlington ou Naomi Campbell.