Para a primavera/verão de 2019, Wang focou-se não só na sua experiência como filho de imigrantes, mas também no ADN que tem acompanhado a marca homónima e no estilo emblemático de Axl Rose.
Para a primavera/verão de 2019, Wang focou-se não só na sua experiência como filho de imigrantes, mas também no ADN que tem acompanhado a marca homónima e no estilo emblemático de Axl Rose.
© Dan Lecca
Collection 1 marca um novo começo para o criador nova-iorquino, que deixa de lado o calendário tradicional das Semanas de Moda e passa a apresentar duas coleções por ano, ao invés de quatro (primavera/verão, outono/inverno, Pre-Fall e Resort). Os ventos de mudança podem ter assolado a forma como o designer mostra as suas propostas, contudo o ADN da marca, que fundou em 2005, continua intacto e a conquistar cada vez mais adeptos.
Para inaugurar este modelo bi-anual, Wang estendeu a passerelle no Pier 17, que, privilegiado com uma vista invejável sobre o rio Hudson e a Brooklyn Bridge, recebeu nomes como Anna Wintour, Julia Restoin Roitfeld, Rosie Huntington-Whiteley e Jourdan Dunn na primeira fila.
Para a primavera/verão de 2019, Wang reviveu o rock dos anos 80 e 90, com referências óbvias ao líder dos Guns’n’Roses - todas as modelos desfilaram com uma bandana na cabeça, à semelhança do que Axl fazia quando se apresentava em palco.
Das minissaias em pele aos tops transparentes, dos calções curtos às calças de corte perfeito, dos casacos justos às versões mais oversized, houve ainda espaço para a versatilidade a que tem habituado os seus seguidores. A paleta de cores fez-se maioritariamente em preto, mas o vermelho, o branco e o lilás tiveram também os seus momentos.
Na passerelle, o gang de Alexander não deixou de marcar presença e Kaia Gerber, Bella Hadid, Lara Stone e Maria Miguel foram quatro das modelos que serviram de montra para estas novas criações que começam a ser comercializadas já a partir do próximo mês de outubro.
“Um novo começo, uma nova identidade, um novo dia para a minha marca.”, podia ler-se nas notas do desfile. Um novo capítulo que tem tudo para fortalecer a presença de Wang na indústria.