Londres começa a parecer uma segunda casa, para Alexandra Moura. A criadora nacional regressa à capital britânica para apresentar a coleção para a próxima estação quente.
Londres começa a parecer uma segunda casa, para Alexandra Moura. A criadora nacional regressa à capital britânica para apresentar as propostas para a próxima estação quente.
Within the time within é o título que nomeia uma coleção "inspirada na deterioração dos interiores de palácios e palacetes portugueses do século XVIII, bem como dos detalhes interiores de peças de vestuário dessa mesma época," explica Alexandra Moura em comunicado, sobre a passagem por Londres no âmbito do portugal Fashion. Nesse sentido, para a primavera, a designer explora o conceito do passar do tempo e as marcas que este deixa, materializando-o numa abordagem que coloca "os interiores" no exterior para revelar a sua essência e as marcas desse mesmo tempo. Em termos práticos, esta interpretação traduz-se nos "detalhes subtis e românticos que são combinados com um lado mais high-tech e desconstruído".
Nas silhuetas, jogam-se com os opostos, em linhas por vezes oversized, por vezes ajustadas, e multiplicam-se os atilhos e bolsos para criar visuais impactantes com apontamentos icónicos de outros tempos. Numa sinergia entre o conforto e o citadino, há malhas com texturas sofisticadas, tules e brocados, linho e algodão, numa ponte entre o clássico e o contemporâneo. Na paleta de tonalidades, surgem os diferentes tons de cru e preto, depois o vermelho e ainda os padrões jacquard com motivos florais - como referência ao estuque ou o delicado papel de parede- e xadrez - que combina as cores da paleta. O lado danificado e desfiado de cada peça simboliza os "destroços de um passado escondido".
Alexandra MouraPraça do Príncipe Real, 26 - 2º 1250-184 Lisboa, PortugalT: +351 210 990 712E: info@alexandramoura.com I: press@alexandramoura.com