A cantora e a designer juntam-se numa campanha para relembrar a importância de prevenir e diagnosticar o cancro de mama
“A cada 19 segundos, uma mulher no mundo inteiro é diagnosticada com cancro de mama”. É com esta frase que Stella McCartney inicia o vídeo da campanha de sensibilização que lançou juntamente com a cantora Alicia Keys.
Alicia Keys and Stella McCartney
Alicia Keys and Stella McCartney © D.R.
Stella McCartney criou uma edição limitada de “Ophelia Whistling”, um conjunto de lingerie cor-de-rosa usado por Alicia Keys numa campanha que quer alertar para a importância de prevenir e diagnosticar o cancro de mama e do direto de acesso ao tratamento.
Uma percentagem dos lucros de vendas será doada ao Memorial Sloan Kettering Breast Examination Center of Harlem e ao Linda McCartney Centre, em Liverpool, que foi fundado em memória da mãe da designer que morreu desta mesma doença, sendo esta uma causa muito pessoal para McCartney.
Para Alicia Keys esta causa também é muito pessoal. A sua mãe conseguiu vencer a luta contra o cancro e um dos centros que vai receber as doações fica em Harlem, onde a cantora cresceu. Keys termina o vídeo recordando a necessidade de iniciar uma conversa e de quebrar os tabus, e encorajar as mulheres a fazerem exames de prevenção.
O conjunto Ophelia Whistling pode ser comprado no site stellamccartney.com
Alicia Keys in Ophelia Whistling
Alicia Keys in Ophelia Whistling © D.R
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024