Se ainda não sabe o que ler nas férias, a Vogue antecipa as histórias extraordinárias que, até ao final do ano, estarão num grande ecrã perto de si.
Se ainda não sabe o que ler nas férias, a Vogue antecipa as histórias extraordinárias que, até ao final do ano, estarão num grande ecrã perto de si.
Wonder (2017) a partir de Milagre, de R. J. Palacio
Raquel Jaramillo escreveu Milagre sob o pseudónimo R. J. Palacio, e o livro, publicado em 2012, surgiu a partir de um incidente: a escritora estava com o filho numa fila para comprar gelados e este reparou numa menina com um defeito na cara. Com medo da sua reação, tentou tirar o filho dali – e não correu bem. Acabou por escrever o livro como se fosse uma missão (e uma lição) para ela e para a sociedade. No filme agora realizado por Stephen Chbosky conhecemos a história de August, um menino que nasceu diferente. Como se lê na capa, "Não vos vou descrever a minha cara. Seja o que for que possam pensar, é pior." Julia Roberts e Owen Wilson fazem parte do elenco.
Dark Tower (2017) a partir de A Torre Negra, de Stephen King
Perde-se a conta ao número de filmes e séries televisivas criados a partir da obra do mestre do terror, mas não é exagero dizer que a saga A Torre Negra, que demorou 33 anos a ser concluída, é uma das mais esperadas. Se esta epopeia lhe é estranha, comece pelo princípio: O Pistoleiro é "o livro um", onde ficamos a conhecer Roland Gilead, o anti-herói que apaixonou milhões de fãs um pouco por todo o mundo. Agora torna-se real através de Idris Elba, que tem em Matthew McConaughey o seu opositor. A realização ficou a cargo de Nikolaj Arcel, responsável, entre outros, pelo argumento de The Girl with the Dragon Tattoo.
The Glass Castle (2017) a partir de O Castelo de Vidro, de Jeannette Walls
O realizador Destin Daniel Cretton pegou no maravilhoso O Castelo de Vidro, juntou-lhe Brie Larson (com quem já tinha trabalhado em Short Term 12), Naomi Watts e Woody Harrelson e preparou-nos uma das melhores surpresas do ano: a adaptação do livro-memória de Jeannette Walls. Uma história contada na primeira pessoa, crua e difícil, que nos mostra uma família excêntrica e disfuncional. Ou, se preferirmos, uma forma brilhante de transformar memórias menos bonitas numa obra-prima.
Murder on the Orient Express (2017) a partir de Um Crime no Expresso do Oriente, de Agatha Christie
Novembro promete aquecer com a estreia do remake de Murder on the Orient Express, que à semelhança do original junta um elenco de luxo - a começar pelo realizador Kenneth Branagh, que também atua, no papel de Poirot. Dão-lhe a réplica nomes como Johnny Depp, Judi Dench, Penélope Cruz, Michelle Pfeiffer ou Willem Dafoe. Se ainda não leu Um Crime no Expresso do Oriente, um dos livros mais famosos de Agatha Christie, esta é uma boa desculpa para se sentar com um copo de vinho e deixar que um dos mistérios mais macabros do século (pelo menos a bordo de um comboio de luxo) lhe prenda a respiração.
The Snowman, a partir de O Boneco de Neve, de Jo Nesbø
Em vésperas de Halloween chegará The Snowman, que recupera o horror de O Boneco de Neve, o bestseller do norueguês Jo Nesbø várias vezes comparado ao Silêncio dos Inocentes. A premissa é simples: quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado perto de um boneco de neve. A partir daqui, o desfecho está nas mãos do detetive Harry Hole (Michael Fassbender). Realizado por Tomas Alfredson, o filme conta ainda com Val Kilmer, Charlotte Gainsbourg e Chloë Sevigny – tudo razões para perder o medo e se fechar numa sala escura.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024