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Omega apresenta nova coleção Aqua Terra Shades em Londres

23 Mar 2023
By Vogue Portugal

Zoe Kravitz e Eddie Redmayne, embaixadores da marca, são rostos desta nova aposta que traz dez novos tons ao emblemático modelo da marca suíça.

Zoe Kravitz e Eddie Redmayne, embaixadores da marca, são rostos desta nova aposta que traz dez novos tons ao emblemático modelo da marca suíça.

O ponto de partida chega, sem supresas, do título que dá nome à gama, Shades, cruzando esta vontade de traduzir os tons terrestres e marinhos no mostrador da peça com a ideia de que todos temos diferentes moods e, por isso, diferentes cores. Nenhum de nós pensa e cria e se move a preto e branco, e o Aqua Terra Shades quer traduzi-lo nas tonalidades Azul Atlântico, Verde Baía, Arenito, Açafrão e Terracotta nas opções de 38mm, e nos tons Azul Marinho, Verde Lagoa, Arenito, Rosa Concha e Lavanda nas versões de 34mm, simbolizando, através desta ordenação da paleta, o começo na água e a evolução para a terra, na opção maior, e para os tons florais, na versão menor. Dir-se-ia que a última seria a linha mais feminina, mas a casa suíça não faz essa distinção: numa linha que se quer primaveril, mas que se usa o ano, a década, a vida toda, o relógio ideal para cada um é aquele que mais gostar. Ou todos. 

O que esperar destes modelos Shades e o que trazem de novo? Os mostradores, fabricados em latão e depois escovados a partir do centro, são ainda revestidos com uma camada de verniz, exponenciada pelas cores singulares - literalmente. A tecnologia PVD, conhecida como Deposição Física de Vapor, consegue um efeito deveras particular, para obter cores como a Terracotta, enquanto a tecnologia CVD, conhecida como Deposição Química de Vapor, promove reações químicas específicas que resultam em tons como o Azul Mar. A bracelete também traz novidades: mais ergonómica, o novo design aposta nos elos menores e arredondados.

Cada peça, com caixa inteiramente em aço polido e movimento Co-Axial Master Chronometer (a certificação Master Chronometer significa que cada relógio e respetivo movimento passaram pelos rigorosos testes estabelecidos pelo Instituto Federal Suíço de Metrologia, METAS – que assegura o mais alto padrão de qualidade, precisão e resistência magnética), é uma adição aos originais Aqua Terra, lançados em 2002, assim batizados para honrar a herança oceânica da Omega e o espírito dos emblemáticos Seamaster, conhecidos pela sua fiabilidade tanto na água (Aqua) como em terra (Terra). Agora, a coleção cresce, não só com estes dez elementos, mas também com dois outros modelos em ouro de 18K, fabricados em resistentes ligas da Omega.

Modelo de 34 mm, fabricado em ouro amarelo 18K Moonshine™ - a liga de ouro amarelo exclusiva da OMEGA, conhecida pelos seus tons pálidos e alta resistência à descoloração. 

Modelo de 38 mm em ouro 18K Sedna™ - a liga de ouro vermelho da OMEGA, conhecida pelos seus tons quentes e alta resistência à descoloração.

Para provar a versatilidade e a multiplicidade de personalidades (dos relógios e de quem os usa), os embaixadores da casa dão o rosto pela campanha, com a mesma abrangência da novidade: com o slogan "Every Shade of You”, a temática incita à liberdade de expressão - e à liberdade para mudar de mood de dia para dia. Zoë Kravitz, Zhou Dongyu e Eddie Redmayne são os nomes fortes que protagonizam as imagens, personificando a filosofia da coleção.

A Omega apresentou a novidade esta quarta-feira, 22 de março, em Londres, com a presença dos seus embaixadores e um rol de conhecidos convidados e amigos da marca suíça que está ligada ao Oceano, ao Espaço, aos Jogos Olímpicos e, claro, a Bond, James Bond.

 

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