Erdem; Miu Miu; Chloe; Moschino; Chanel
Seja à cintura ou ao peito, os acessórios recusam-se a ser monótonos nesta nova estação. Diretamente das passerelles das principais casas de Moda mundiais, estas são as 6 tendências de acessórios a não perder neste inverno.
Há um poder absolutamente transformador nos acessórios. Seja para elevar um look básico que precisa apenas de um je ne sais quoi ou, por outro lado, para imprimir um visual de extravagância e maximalismo, estas peças são a resposta. Nesta estação, há seis novas propostas de acessórios para conhecer e carta branca para as usar até à exaustão.
Colares longos
Longe vão os dias das icónicas chokers dos anos 90. Simples ou com pendentes, dourados ou prateados: neste inverno, os colares querem-se bem longos. Seja em malhas oversize ou camisas delicadas, estes adornam os pescoços dos melhores looks desta estação, e que o diga a designer Chemena Kamali – com a sua coleção de estreia para a Chloé – , Chanel e Dior, que nos mostraram alguns dos exemplares mais invejáveis desta tendência.
Batsheva; Baum und Pferdgarten
Chanel
Chloé; Dior
Pin it
Numa revelação para levar literalmente a peito, os alfinetes de dama são um dos acessórios tendência desta estação. Delicados e repletos de história, os alfinetes dão um toque especial e eternamente chic a qualquer look de inverno, mas, quiçá, podem também ser uma afirmação punk e aplicados no cabelo de uma forma que deixaria Vivienne Westwood orgulhosa. Para que não nos falte inspiração, as passerelles de fevereiro fizeram-nos chegar propostas imperdíveis de Miu Miu, Erdem ou Jil Sander.
Sandy Liang; Jil Sander
Erdem
Miu Miu; Tory Burch
Cintos
Há uma verdade universal: as melhores silhuetas formam-se entre fivelas. Arrojados e com uma identidade vincada, os cintos são dos protagonistas desta estação e prometem dar nas vistas. Neste jogo de cintura, seguimos as regras de Vaquera e Dauphinette, que nos apresentaram propostas que combinam o estilo boémio e o eterno rock'n'roll. Dica de pró: sobrepor vários cintos para um visual inesperado - não garantimos, contudo, conforto máximo!
Dauphinette; Masha Popova
Vaquera
Enfants Riches Déprimés; Sportmax
Dar o nó
Esqueça-se o escritório ou os eventos formais: neste outono/inverno, as gravatas vão além das normas de género e assumem um papel de destaque no nosso guarda-roupa mesmo nos dias mais banais. Num leque de tecidos, cores e padrões, esta é uma tendência que se adapta às várias personalidades do nosso closet e as derradeiras inspirações chegam-nos pelas propostas de Moschino e Schiaparelli e prometem dar um toque ousadia aos dias cinzentos que se avizinham.
GCDS; Feng Chen Wang
Moschino
Bottega Veneta; Schiaparelli
Luvas
Mais do que proteção contra os dias mais frios, as luvas são um dos acessórios chave desta estação. Brilhantes, em pele, ou adornadas com pêlo, há um par de luvas para cada estado de espírito e para cada termómetro. Para um dia no jardim ou uma viagem a paraísos na neve, as propostas de Louis Vuitton, Miu Miu e Ferrarri provam que o estilo vai dos pés à cabeça, sem nunca esquecer as mãos.
Ferrarri; Anteprima
Louis Vuitton
Miu Miu; Jil Sander
Miu Miu
Óculos tinted
Num mundo multicolorido, por vezes, a melhor opção é apostar numa visão monocromática - e nem por isso aborrecida. Os óculos de sol com lentes coloridas são um must-have para enfrentar o típico sol de inverno e, entre modelos futuristas ou propostas mais clássicas, as possibilidades são infinitas, tal como nos mostram os exemplares de MM6, Chanel e Prada.
Ester Manas; MM6
Prada
Miu Miu, Chanel