Cortesia de I blame Lulu
O guia da Vogue para as melhores lojas vintage em Copenhaga faz parte da nossa coletânea das melhores lojas vintage de todo o mundo, com a curadoria de editores de todo o globo. Quer esteja a viajar e à procura de algumas lojas fantásticas para visitar durante a sua estadia, ou esteja curiosa sobre os baús de tesouros vintage locais, a compilação da Vogue tem tudo o que precisa.
Copenhaga é um terreno fértil para novos talentos da Moda. Marcas como Saks Potts, Cecilie Bahnsen e Astrid Andersen estão a redefinir o estilo dinamarquês, enquanto as estrelas mais discretas, como Milsted, estão a seguir de perto. É uma cidade de inovação criativa e progressiva, mas é também um local com um grande apreço pela história, especialmente do tipo da indumentária. Escondidas entre as brilhantes boutiques Holly Golightly e Ganni, na principal zona comercial de Strøget e arredores, existem várias lojas vintage onde essa história está bem preservada.
Se um par de calças de ganga Chanel dos anos 90, um vestido Comme des Garçons dos anos 80 ou um quimono de seda tradicional japonesa forem apelativos, desvie a sua atenção das marcas que estão na moda para estas cinco lojas de revenda. Em Copenhaga, por vezes, descobrir o antigo pode ser tão estimulante como comprar o novo. Aqui está o guia da Vogue para as melhores peças vintage em Copenhaga, organizado com a ajuda do nosso editor da Vogue Escandinávia, Allyson Shiffman.
Time’s Up
Cortesia de Time’s Up
Esta pequena loja tem uma localização central, mesmo ao fundo da rua da turística Torre Redonda. A Time's Up está repleta de achados vintage como calças de ganga Chanel dos anos 90, vestidos e casacos estampados Yves Saint Laurent dos anos 60 e toneladas de bijutaria Gucci, Escada e muito mais. Também têm muitas peças vintage sem marca, quer se trate de uma blusa com folhos ou de um vestido cocktail de estilo Deco. "Oferece uma mistura cobiçável de peças de designer e achados vintage únicos, tudo a um preço justo", diz Shiffman. "Não deixe de visitar o lado masculino, onde encontrará excelentes casacos e malhas."
Morada: Krystalgade 4, 1172.
Jérôme
Cortesia de Jérôme
No bairro de Vesterbro, a Jérôme Vintage está localizada numa loja luminosa e arejada com toques elegantes - chão de betão polido e uma caixa de pagamento espelhada. O local vintage fundado por Pia Anna Kierulff é conhecido pelo "seu vintage de luxo excecionalmente selecionado com um toque minimalista escandinavo", diz Shiffman. Aqui encontrará uma vasta gama de peças vintage, como t-shirts de turistas, Courrèges dos anos 70, bijuteria Dior dos anos 50 e leggings Hermès estampadas. Além disso, a loja tem a sua própria marca, Jerome Studio.
Morada: Vesterbrogade 36, 1620.
Magnolia’s
Cortesia de Magnolia’s
Mesmo por baixo de uma loja de chapéus na Købmagergade, encontrará uma loja que está na lista das melhores lojas vintage da cidade - a Magnolia's. "Para comprar peças de segunda mão e em consignação que vão desde Ganni a Chanel, a Magnolia's é o lugar certo", diz Shiffman. A loja, que se foca menos no vintage e mais na consignação, também aceita doações. Além disso, a maior parte dos seus tesouros estão disponíveis e podem ser comprado online.
Morada: Købmagergade 5, kl, Købmagergade 5, tv.
O-S-V
Cortesia de O-S-V
O-S-V é a abreviatura de og så videre, que se traduz em "e assim por diante" em dinamarquês, como uma piscadela de olho à circularidade das suas peças em segunda mão. Fundada por Line Øland e Andrea Gry Munch em 2018, a OSV pretende ser um local de boas-vindas para os visitantes - existe um café no interior da loja para incentivar as compras e a permanência. "Fazer compras aqui é como invadir o guarda-roupa do seu amigo dinamarquês cool - uma sólida seleção de marcas dinamarquesas e internacionais", diz Shiffman.
Morada: Peder Hvitfeldts Stræde 4, 1173.
I Blame Lulu
Cortesia de I Blame Lulu
Aqui está outro local mais focado em consignação do que em peças vintage em Copenhaga, e o bónus é que existem, na verdade, duas lojas - uma no centro da cidade e outra em Charlottenlund. Os que procuram uma experiência de compra imaculada de peças em segunda mão ficarão encantados com a oferta de peças como novas. Além disso, existe uma marca própria se estiver à procura de peças novas. Os compradores também encontrarão todo o seu inventário online.
Morada: Gl. Kongevej 101, 1850 Frederiksberg.
Carmen
Cortesia de Carmen
Uma pequena loja perto da catedral de Copenhaga (ou Vor Frue Kirke), Carmen está repleta de quimonos japoneses de seda vintage. Tem também uma brilhante seleção de sapatos de designers como Bruno Magli e Yves Saint Laurent e uma pequena secção de incríveis vestidos de noiva antigos. Não vai encontrar uma tonelada de grandes designers na Carmen, mas os seus quimonos, ganchos para o cabelo, saltos altos e vestidos fazem com que valha a pena uma visita.
Morada: Larsbjørnsstræde 5, 1454.
Traduzido do original, aqui.
Most popular
Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: um casamento escandinavo com carimbo português
17 Jan 2025
Relacionados
Spotted: as maiores tendências de street style na Semana de Moda de Copenhaga
02 Feb 2024