O que é que Sofia Coppola, Tilda Swinton, Irina Shayk ou Naomi Campbell têm em comum? São as preferidas de alguns dos designers mais reconhecidos da indústria.
O que é que Sofia Coppola, Tilda Swinton, Irina Shayk ou Naomi Campbell têm em comum? São as preferidas de alguns dos designers mais reconhecidos da indústria.
Criadores como Karl Lagerfeld, Riccardo Tisci ou Nicolas Ghesquiere inspiram-se diariamente nos pequenos pormenores do quotidiano, mas há uma fonte constante entre as milhares de inspirações que encontram: supermodelos, personalidades do showbiz, atrizes ou cantoras. Numa palavra: musas.
A história destas personalidades escreve-se há décadas. Ines De La Fressange foi uma das primeiras musas de Lagerfeld nos anos 80, quando começou a exercer funções na direção criativa da Chanel; Yves Saint Laurent era afeiçoado a Catherine Deneuve; e Hubert de Givenchy não dispensava Audrey Hepburn.
Agora, no século XXI, há um novo rol de musas: na Givenchy de Riccardo Tisci há Irina Shayk, Naomi Campbell ou Gisele Bündchen; Karl Lagerfeld descobriu novos amores e entre eles estão Kendall Jenner e Tilda Swinton; na Louis Vuitton de Nicolas Ghesquiere, surge a coreana Bae Donna e a realizadora Sofia Coppola. As suas campanhas publicitárias correm mundo. Estampam-se em outdoors, preenchem páginas de revistas especializadas em Moda e são partilhadas inúmeras vezes nas redes sociais.
É através do arquivo das campanhas de marcas como Givenchy, Marc Jacobs, Chanel ou Fendi que revelamos algumas das musas mais influentes da indústria.
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