Ano após ano, a Watches and Wonders define as novas tendências que ditam o rumo da arte do tempo. De escolhas que unem a Alta Joalharia às mais recentes inovações relojoeiras, eis a seleção da Vogue Portugal da edição de 2025.
Entre joias que espelham a passagem do tempo, surgem relógios que se tornam verdadeiras preciosidades. No limiar que separa o glamour da Alta Joalharia de uma procura constante pelas mais recentes inovações tecnológicas, a Watches and Wonders 2025 reuniu os grandes nomes da relojoaria para apresentar as suas mais recentes propostas. Entre modelos clássicos a variações entre forma e função, a Vogue Portugal reuniu os 18 relógios que marcaram a mais recente edição do evento que mede a passagem do tempo.
Bell & Ross BR-05 36 MM

Sempre fiel aos seus pilares fundamentais, o novo BR-05 36 mm da Bell & Ross surge numa simbiose de personalidade e funcionalidade. Nesta reinterpretação de uma das linhas mais clássicas da marca, o relógio assume-se como uma evolução relojoeira tão refinada quanto subtil. Assim, num jogo de contrastes entre o polido e o acetinado e o elegante e o desportivo, o BR-05 36 mm adapta-se a todas as facetas da vida contemporânea, devido ao seu mecanismo automático e calibre BR-CAL.329 com reserva de marcha de 54 horas.
Bvlgari Serpenti Aeterna

Símbolo eterno de renascimento e feminilidade, a emblemática serpente da Bvlgari surge agora numa nova iteração, através do relógio Serpenti Aeterna. Numa peça que espelha a alma da maison, assim como a sua precisão e exuberância criativa, o relógio cruza o universo da Alta Joalharia com um design vanguardista disponível em duas versões – das quais destacamos o modelo em ouro rosa e diamantes de lapidação brilhante.
Cartier Panthére Bangle

Num híbrido que une a arte da joalharia à precisão meticulosa da relojoaria, a nova criação da Cartier é uma ode à excelência técnica e criativa dos seus artesãos. Com elementos que refletem o legado da maison, o Panthére Jewellery Watch inclui uma pulseira Toi & Moi com o emblemático felino da Cartier numa ponta e um relógio delicado na outra. Uma verdadeira obra de arte, a nova proposta da marca está disponível numa versão em ouro amarelo e também numa versão em ouro branco – que conta com mais de 1100 diamantes em corte brilhante, resultado de um trabalho de cerca de 230 horas.
Van Cleef & Arpels Cadenas

Uma assinatura da Van Cleef & Arpels desde 1935, o modelo Cadenas é uma das mais emblemáticas criações da marca que une a joalharia e a relojoeira em verdadeiras obras de arte. Agora, o mais recente membro da coleção surge numa combinação de uma bracelete em ouro amarelo e uma caixa cravada a diamantes e esmeraldas em corte princesa.
Chanel J12 BLEU

Numa edição limitada que prova o lugar da Chanel no universo da Alta-Relojoaria, o relógio J12 Bleu de 38 mm surge numa caixa em aço e cerâmica azul mate, com um mostrador com 12 safiras azuis de lapidação em baguette. Além disso, a nova proposta da maison francesa conta também com um movimento mecânico de corda automática alimentado pelo calibre 12.1 e resistência à água até 200 metros.
Grand Seiko Black Lion

Com uma edição limitada a apenas oito exemplares, o SBGD223 da Grand Seiko evoca a imponência e precisão de um leão numa joia criada com o prestigioso carimbo do Micro Artist Studio. A nova proposta da marca combina 649 diamantes (num total de 8,037 quilates) e 26 espinelas negras e uma caixa forjada a frio e polida para um acabamento espelhado perfeito. No coração do novo relógio, o movimento único Spring Drive 8 Days 9R01 garante oito dias de autonomia, através de um sistema de três tambores sequenciais que honram a engenharia relojoeira e o legado nipónico da casa.
Hublot Big Bang Deep Blue Saphire

Para celebrar o 20º aniversário da sua linha Big Bang, a Hublot apresenta agora o novo set Master of Sapphire, limitado a cinco conjuntos de cinco exemplares em diferentes cores. Numa criação que brilha através da sua coreografia mecânica, na qual nem todas as partes partilham as mesmas configurações, os novos relógios realçam a arquitetura relojoeira através do movimento MECA-10, visível através de uma caixa cristalina, e de um raro sistema crémaillère que garante uma reserva de marcha de 10 dias.
IWC Ingenieur Automatic 40 Green Dial

Inspirado pela personagem principal (protagonizada por Brad Pitt) do mais recente filme da Fórmula 1 – um dos lançamentos cinematográficos mais antecipados do ano – o clássico Ingenieur da IWC Schaffhausen surge agora numa versão com o mostrador verde em padrão grelha e detalhes dourados. Numa edição limitada a 1000 exemplares, o novo Ingenieur Automatic 40 conta com uma caixa e bracelete em aço, assim como um movimento mecânico alimentado pelo calibre 32111 e uma reserva de marcha de 120 horas.
Jaeger-LeCoultre Reverso Tribute Monoface Small Seconds

Numa ode à versatilidade que espelha a evolução artística e eloquência técnica da Jaeger-LeCoultre, a marca apresenta agora uma nova interpretação do Reverso Tribute Monoface Small Seconds. Num modelo que brilha pelo seu design vintage e confiança contemporânea, o relógio conta com um movimento manual com calibre 822 e 42 horas de reserva de marcha, numa bracelete de ouro rosa de 18 quilates e um mostrador mate em tons dourados.
Montblanc Iced Sea 0 Oxygen 38mm White

Inspirados no glaciar francês Mer de Glace, nas montanhas dos Alpes ocidentais, os relógios Iced Sea da Montblanc solidificaram a relação simbólica da casa de relojoaria à montanha mais alta da Europa. Agora, numa reinterpretação mais compacta, a marca adiciona dois novos modelos à linha Iced Sea, desta vez com caixas de 38 mm em aço e tecnologia Zero Oxygen. O novo Iced Sea Automatic Date em branco (também disponível em azul) surge agora com uma reserva de marcha de 38 horas e resistência à água até 300 metros, numa silhueta que conta com uma bracelete amovível e um mostrador que replica a cor e a textura dos glaciares.
Oris ProPilot X Miss Piggy

Numa peça tão colorida quanto irresistível que destaca uma das personalidades mais emblemáticas do entretenimento, o mais recente ProPilot une a Miss Piggy às mais atuais técnicas relojoeiras. Com um mostrador vibrante em tons de rosa, um ponteiro das horas com um diamante em corte baguette e um retrato da icónica personagem na parte de trás do relógio, o ProPilot X Miss Piggy Edition representa uma energia ousada e confiante – completo numa caixa em aço e movimento automático com 42 horas de reserva de marcha.
Panerai Radiomir 8 Giorni Eilean PAM01643

Sob a missão de continuar a redefinir o conceito de luxo, o mais recente relógio da Panerai convida-nos numa viagem imersiva pelos segredos e tesouros escondidos da Sicília. Numa peça que honra (e molda) o legado artístico e histórico italiano, o novo Radiomir 8 Giorni Eilean Experience Edition PAM01643 reflete a herança náutica da casa relojoeira, através de um movimento mecânico de corda manual, uma reserva de marcha de 8 dias e uma resistência à água até cerca de 100 metros – num mostrador em tonalidades bege e uma bracelete em pele castanha.
Patek Philippe 5811/1460G Nautilus

No limiar entre a Alta Relojoaria e a Alta Joalharia, o novo 5811/1460G Nautilus da Patek Philippe surge numa silhueta em ouro branco que brinca e contrasta diferentes pedras preciosas. Com uma moldura destacada por um leque de diamantes em corte baguette e um mostrador preenchido por diamantes em corte brilhante, o relógio conta com um movimento automático alimentado pelo calibre 26-330 S – uma verdadeira obra de arte que honra a simbiose entre diferentes savoir-faires.
Hermès Maillon Libre

Porque há peças que vão além dos resultados de meras equações matemáticas, o novo Maillon Libre da Hermès assume-se como um híbrido entre pregadeira e relógio de pulso. Com um design que une a elegância à (preciosa) passagem do tempo, a peça conta com um mostrador com 10 diamantes e uma moldura cravada com diamantes em corte brilhante e baguette que, por sua vez, destacam a presença de uma turmalina.
Rolex Oyster Perpetual 28

Porque a forma e função andam a par e passo, o novo Oyster Perpetual 28 da Rolex destaca a união entre o saber-fazer artesanal e as mais recentes inovações tecnológicas. Com um mecanismo mecânico de corda automática alimentado pelo calibre 2232, o relógio surge num mostrador em tons lavanda e numa pulseira em aço Oystersteel altamente resistente à corrosão – numa alquimia perfeita entre a estética e o desempenho.
Tag Heuer Carrera Day-Date

No que marca o regresso de um verdadeiro clássico, o icónico TAG Heuer Carrera Day-Date surge agora numa versão reimaginada que une os sentimentos de vitória e sucesso num relógio de pulso. Uma timepiece tão versátil quanto individual, a nova proposta da marca conta com um movimento de calibre TH31-02 e uma resistência à água até 100 metros, numa silhueta com uma caixa de 41 mm em aço polido e uma bracelete em pele com detalhes azuis.
Tudor Black Bay Pro

Sob o mote da legibilidade, a nova versão do Black Bay Pro da Tudor apresenta agora um mostrador opalino côncavo, com ponteiros em cerâmica e revestidos pela tecnologia fluorescente Super-LumiNova®. Mantendo a clássica caixa de 39 mm, a luneta fixa em aço e o calibre de manufatura MT5652 com reserva de marcha de 70 horas, o novo modelo surge em três designs de bracelete diferentes e uma caixa polida com acabamento polido.
Vacheron Constantin Traditionnelle Fases da Lua 83570/000R-H060 36mm

Numa celebração do 270º aniversário da marca, a Vacheron Constantin lança agora o novo Traditionnelle Fases da Lua 83570/000R-H060 36mm – um relógio em ouro rosa de 18 quilates e 80 diamantes de lapidação redonda. Com um mostrador que destaca uma fase da lua que precisa de ser ajustada apenas a cada 122 anos, o relógio surge numa edição limitada a 270 exemplares que conta com um movimento de corda manual e um acabamento côte unique evocativo do legado da relojoeira.
Most popular

.png)
.png)
Relacionados

Bullet bra: a tendência de sutiãs que dominou a Semana de Moda de Paris
31 Mar 2025
