Beyoncé e Balmain apresentam, já na próxima sexta-feira, uma coleção-cápsula inspirada nos coordenados que a cantora usou no Coachella.
Beyoncé e Balmain apresentam, já na próxima sexta-feira, uma coleção-cápsula inspirada nos coordenados que a cantora usou no Coachella.
© Getty Images
O grande regresso de Beyoncé aconteceu no palco da 18ª edição do Coachella, um concerto marcado pela majestosa produção e entrega da cantora que, sendo uma perfecionista, levou todas as etapas ao limite. A conceção dos coordenados que viria a usar não foi descurada e, por isso, Olivier Rousteing, responsável pela direção criativa da etiqueta francesa Balmain, foi o escolhido para idealizar os looks de Bey e da sua equipa em palco.
Umas botas de franjas holográficas, calções de ganga e uma sweatshirt amarela inspirada nos uniformes que as bandas de colégios e universidades - historicamente conhecidas como para afroamericanos - dos Estados Unidos da América usavam serviu de inspiração para uma colaboração.
“Quando viu todos os bailarinos entusiasmos com o coordenado - incluindo ela mesma - Beyoncé percebeu que o que estávamos a criar em palco era algo com grande impacto.”, confessou Rousteing ao Vogue.com. Foi nesse momento que se deu o clique, e consequente pergunta: porque não fazer uma colaboração Beyoncé x Balmain com estas criações e dar oportunidade a quem quiser de poder fazer parte desta história.
Três meses depois, esta coleção-cápsula vai ver a luz do dia e é já na próxima sexta-feira, 13 de julho, na flagship store da etiqueta, que as peças vão estar disponíveis. Desta colaboração surgem três artigos: um hoodie amarelo, outro cor-de-rosa e ainda uma t-shirt preta, todos com o logotipo que Beyoncé usou em palco.
Para o resto do mundo, a linha fica disponível a 14 de julho, nas lojas online da Balmain e no site oficial da cantora.
“Beyoncé é perfecionista, é alguém forte e com um ponto de vista bem vincado, preocupa-se com o feminismo e todas as questões envolventes. Poder trazer isso para uma colaboração, onde partilhamos os mesmos ideais, seja na música ou na Moda, é muito mais do que roupa. É uma mensagem muito forte, estou muito orgulhoso por poder fazer parte disso”, contou Olivier.
As receitas conseguidas com estas vendas vão ser doadas à United Negro College Fund, uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo ajudar jovens negros a integrarem as comunidades estudantis para que tenham a oportunidade de prosseguir os estudos em escolas ou universidades.
“As doações foram o objetivo principal para a realização desta colaboração.”, afirmou o criador francês.