Karl Lagerfeld já afirmou que a mais nova das Delevingne não tem uma beleza que se destaque. Permita-nos discordar.
Não tem uma beleza clássica, é um facto. Talvez por isso mesmo Cara tenha vindo oferecer uma lufada de ar fresco às campanhas de maquilhagem que se apropriam do olhar cerrado e lábios finos para massificar um rosto que trouxe as sobrancelhas de volta à ribalta – os algoritmos do Google reportaram, inclusive, que temas como "arranjar as sobrancelhas" e "pinças" tinham visto uma redução drástica de pesquisas desde novembro de 2012.
Coincidência? Não, de todo. Até porque Cara Delevingne foi a personalidade de Moda mais introduzida no motor de busca em 2013. A mesma que diz que o seu principal segredo de beleza é bacon, que usa toalhitas simples para se desmaquilhar (apesar de, às vezes, se esquecer de o fazer) e que, quando não trilha passadeiras vermelhas ou passerelles, parece recusar todo e qualquer uso de cosméticos.
Quanto ao cuidado com a pele, os termos mudam. Tenta usar o máximo de produtos naturais, faz limpezas de pele (como a reconhecida Venus Freeze Facial) antes das semanas de Moda, recomenda vivamente o Bee Yummy Skin Food e rouba Crème de La Mer à irmã – quando não o pode fazer, aplica o clássico Nívea antes de se deitar.
Os eventos de red carpet tendem a vê-la ou de risco ao meio ou, quando a ocasião o pede, com o cabelo penteado para o lado (tanto em ondas de old Hollywood como em opções entrançadas); com o olhar profundo realçado e, eventualmente, de lábios escarlates como se quisesse piscar o olho às supermodelos dos anos 80.
O produto absolutamente essencial? Gel para as sobrancelhas. Claro.