A terceira segunda-feira de janeiro assinala, em teoria, o dia mais triste do ano.
O termo "Blue Monday" foi cunhado pelo psicólogo Cliff Arnall, em 2005, após elaborar uma fórmula matemática que incluía variáveis como a meteorologia e os baixos níveis de motivação nesta altura do ano. Na verdade, este conceito não passa de pseudociência e foi criado apenas para uma campanha publicitária da agência de viagens Sky Travel, com o objetivo de incentivar as pessoas a marcar férias.
Ainda assim, o mês de janeiro pode ser particularmente triste, nomeadamente porque a época festiva terminou, as condições meteorológicas não são favoráveis e as resoluções para o novo ano já lá vão. Ah e, claro, pelo facto óbvio de parecer que janeiro tem, não 31 dias, mas sim 60 , julgando pelo tempo que parece demorar a passar. A Blue Monday pode ser um mito, mas os winter blues não são. Assim, elegemos cinco peças azuis para dar alguma cor a estes dias cinzentos, em particular à fatídica terceira segunda-feira de janeiro.
Vestido Luna, € 1.700, 16Arlington.
Cachecol em caxemira, € 465, ARCH4 x NET-A-PORTER, em net-a-porter.com
Dispositivo anti envelhecimento com luz LED Foreo UFO™ 2, € 279,90, Foreo.
Carteira Medium Rumple em pele, € 6.900, Bottega Veneta.
Chapéu Electra em pelo sintético, preço sob consulta, Emma Brewin.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024