No passado domingo, dia 1 de outubro, Sara Matos fez mais um “check” na sua bucket list enquanto atriz. O look eleito para este momento especial foi uma criação dos Marques’Almeida inspirada na nova linha Nativa Spa Orquídea Noire, do Boticário.
Os preparativos, no atelier dos designers
Foi a orquídea negra, uma das flores mais raras do mundo, a inspiração da nova linha de corpo Nativa Spa, e também do vestido usado por Sara Matos numa cerimónia de prémios realizada no último domingo. O resultado, nas palavras da atriz, é “uma peça impactante, que espelha a sensualidade, a confiança e a intensidade da Orquídea Negra, mas que, ao mesmo tempo, se identifica com [a sua] personalidade.” A linha é uma releitura moderna da fragrância desta flor exótica e faz referência ao misticismo, ao glamour e à sensualidade da noite, pelo que conferiu o “tom” perfeito para a ocasião que terminou, aliás, com uma estatueta arrecadada.
Os preparativos começaram há várias semanas, e pode vê-los em detalhe no vídeo-documentário abaixo. Foi na “intensidade, fluidez de movimento, sensualidade e cor” da linha Nativa SPA Orquídea Noire, e com objetivo de empoderar e trazer algo de novo e corajoso à red carpet portuguesa, que os Marques’Almeida encontraram a inspiração para criar uma peça que realça a figura da atriz Sara Matos, espelhando a sua personalidade mas também o espírito desta nova linha. Um top preto desconstruído, calças oversized acetinadas com uma cauda volumosa e ainda joias e sapatos da autoria da dupla: foi este o resultado final. Do vestido ao cabelo e maquilhagem, nada foi deixado ao acaso - e o mesmo se aplica à pele.
O look final usado na entrega de prémios.
O caminho para obter uma pele perfeita inclui os quatro must-haves da linha Orquídea Noire, e começa logo no momento do banho. Para isso, o sabonete esfoliante é o aliado ideal, e deve ser espalhado pelo corpo com movimentos circulares suaves, duas a três vezes por semana, garantindo uma pele revitalizada e com uma textura mais uniforme. Depois, ainda na primeira etapa deste processo, segue-se a aplicação do óleo corporal, para uma pele com um toque aveludado. A segunda fase é focada na hidratação e aqui a loção é fundamental, melhorando a elasticidade e firmeza da pele, enquanto, ao mesmo tempo, repõe a hidratação. O terceiro e último passo acrescenta o toque final a esta rotina de bem-estar com o body splash que pode (e deve) ser usado para perfumar não só o corpo, mas também a roupa de cama e o ambiente. Tudo isto é possível graças às gotas purificadas do óleo de quinoa, que potencializa a produção de colagénio, auxilia na renovação celular da pele e melhora a sua barreira cutânea enquanto simultaneamente a hidrata.