Dois nomes de peso na indústria da Moda uniram-se para uma colaboração que nos apresenta uma fusão entre o punk/grunge de Westwood e o lado mais sofisticado e elegante da Burberry. Um dueto que se revelou tudo menos improvável.
Dois nomes de peso na indústria da Moda uniram-se para uma colaboração que nos apresenta uma fusão entre o punk/grunge de Westwood e o lado mais sofisticado e elegante da Burberry. Um dueto que se revelou tudo menos improvável.
© David Sims para Burberry
Uma coleção que celebra o estilo e herança britânica de uma maneira única, onde os designs icónicos de Vivienne Westwood lideram a cena criativa. Além de ter sido introduzido um mood arrojado, talvez o mais arrojado dos últimos anos na Burberry, houve uma preocupação em adotar uma abordagem mais andrógina em todas as peças apresentadas.
Casacos assertoados, hugger jackets, mini-kilts, plataformas e uma boina são os principais destaques desta Vivienne Westwood & Burberry, a primeira designer collaboration desde que Riccardo Tisci assumiu a direção criativa da Casa. Mas neste universo punk houve ainda tempo para o clássico de sempre, o emblemático trench coat. Para a primavera/verão 2019, Tisci reintroduziu o padrão vintage que serve agora para pintar a maioria das peças apresentadas.
Para esta colaboração, os dois designers uniram-se também por uma visão comum: apoiar e promover a Cool Earth, uma organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido que trabalha ao lado de comunidades de florestas tropicais, com o objetivo de deter o deflorestamento e as mudanças climáticas. Sendo assim, uma das peças centrais desta coleção é uma t-shirt oversized dedicada à causa, com uma mensagem manuscrita de Vivienne, que vai também personalizar quatro peças da coleção para mais tarde serem leiloadas, revertendo a favor da organização.
Kate Moss, Sistren, Leonard Emmanuel, Andy Bradin e Claudia Lavender são alguns dos nomes que protagonizam a campanha, fotografada por David Sims, em Londres. Vivienne Westwood e Andreas Kronthaler, parceiro criativo e cara-metade da designer britânica, marcam também presença nas imagens promocionais.
A coleção, de edição limitada, está agora disponível online e em algumas lojas Burberry selecionadas a nível mundial.
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