Riccardo Tisci apresentou ontem, em Londres, a sua terceira coleção para a Burberry, num dos desfiles mais aguardados desta Semana de Moda.
Riccardo Tisci apresentou ontem, em Londres, a sua terceira coleção para a Burberry, num dos desfiles mais aguardados desta Semana de Moda.
© ImaxTree
A primavera/verão 2020 de Riccardo Tisci para a Burberry foi baptizada de Evolution e inspirada na época vitoriana do Reino Unido, “uma época em que o Reino Unido passava por grandes mudanças, mas também uma época em que quem cá vivia estava de olhos postos no futuro”, contou o criador italiano, depois do desfile, ao The Guardian. A esta estética, que Tisci já explorou nos seus anos na Givenchy, acrescenta-se o appeal que o streetwear tem conquistado nos últimos anos. “A era vitoriana é forte, mas há muito fragilidade”, acrescentou ainda.
Numa passerelle que contou com 109 coordenados, Tisci não deixou de parte os ex-libris da Casa: os trench coats e o tartan. “O trench e o xadrez serão sempre verdadeiros ícones da Burberry, mas a sociedade mudou, o mundo está a mudar e as pessoas querem vestir coisas diferentes”, confessou à Vogue norte-americana.
O tailoring feminino ganhou ainda mais forma e força nesta estação, assim como as camisas em chiffon, as peças mais desportivas e o eveningwear.
Para apoiar o criador, a front row deste desfile contou com a presença de Rosalía, FKA Twigs, Carla Bruni e Isabelle Huppert. Já na passerelle, as musas de Tisci, de Rianne Van Rompaey a Irina Shayk, desfilaram as novas propostas.
Os principais desfiles da Semana de Moda de Londres podem ser vistos na categoria Coleções.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024