“Porque eu é um outro”, escrevia o poeta francês Arthur Rimbaud ao também poeta seu conterrâneo Paul Demeny, numa carta datada de 15 de maio de 1871.
“Porque eu é um outro”, escrevia o poeta francês Arthur Rimbaud ao também poeta seu conterrâneo Paul Demeny, numa carta datada de 15 de maio de 1871. O verbo está propositadamente mal conjugado, talvez para estabelecer uma diferença entre a essência do eu e o outro eu que mostramos aos outros. Quantas vezes nos comportamos de acordo com o social e não com o pessoal? Quantas vezes assumimos trajes que não são os nossos para respondermos às expectativas dos demais? Quantas vezes nos sujeitamos aos caprichos do “outro” e dos “outros” sem nunca dar ouvidos à verdade do eu e do nós? E quando é que finalmente o veremos ao espelho – o eu, não o outro? As gémeas Margo e Madelyn Whitley tentam responder nas páginas que se seguem.
Fotografia de Antoine Bedos. Styling de Dione Occhipinti.
Da esquerda para a direita, Margo: arnês, ZANA BAYNE. Camisola e saia, ambas MARINE SERRE. Colar Scandal em metal, LARUICCI. Colar Oversized Chain em metal, MAISON MARGIELA. Pulseira Majolica em cerâmica, DEFAIENCE. Anéis Diamond Slabs, em prata com diamantes, PARTS OF FOUR. Madelyn: vestido, ALEXANDRE VAUTHIER.
Madelyn: vestido, soutien, cuecas e collants, tudo GUCCI.
Margo: vestido, chapéu e sapatos, tudo MAISON MARGIELA. Anel Pearl-like Skull em metal, ALEXANDRE MCQUEEN.
Margo: casaco, MAITREPIERRE.
Madelyn: vestido, soutien, cuecas e collants, tudo GUCCI.
Madelyn: top e saia, ambos LOU DE BÈTOLY. Pulseira Monster Druid em metal e cristal, PARTS OF FOUR. Sandálias, GUCCI.
Madelyn: vestido e botas, ambos LOUIS VUITTON. Pulseira e anel, ambos TÉTIER.
Madelyn: vestido, LOU DE BÈTOLY. Calças com saiote, WEISHENG PARIS. Headband, DICE KAYEK. Luvas, da produção.
Margo: vestido, JUANA MARTÍN ALTA-COSTURA. Pulseira Majolica, DEFAIENCE. Botas, CHRISTIAN LOUBOUTIN.
Da esquerda para a direita, Madelyn: colete e luvas, ambos PINGFANG TSAI. Vestido e carteira, ambos PRADA. Margo: casaco e camisa, ambos CHRISTIAN DIOR. Chapéu, INNANGELO.
Margo: camisola e calças, ambas ISSEY MIYAKE.
Madelyn: top e calças, ambos LOEWE. Anel Round Trip em prata de lei, CHARLOTTE CHESNAIS. Sandálias, HERMÈS.
Da esquerda para a direita, Margo: vestido, MARNI. Sapatos, ANN DEMEULEMEESTER. Madelyn: vestido, DRIES VAN NOTEN. Sapatos, ANN DEMEULEMEESTER.
Ficha técnica:
Modelo: Madelyn Whitley e Margo Whitley @ The Face Paris.Cabelos e maquilhagem: Fidel Fernández com produtos Byredo e Mr. Smith.Set design: Vitor Zuim. Casting: Rémi Felipe.Produção: Alexandra Lempert e Inès Pottier.Assistente de styling: Gloria Flores.
Editorial realizado em exclusivo para a Vogue Portugal.
Most popular
Porque é que a desconexão digital é (ainda) mais importante depois das férias
07 Jan 2025
Relacionados
O que acontece se jantar só fruta durante vários dias? Uma nutricionista responde
13 Jan 2025