Catarina Mira está de volta ao Vogue.pt e, desta vez, traçou um roteiro de Natal pela cidade de Londres.
Catarina Mira está de volta ao Vogue.pt e, desta vez, traçou um roteiro de Natal pela cidade de Londres.
No passado dia 15 de novembro, assinalando a abertura da época natalícia, acenderam-se dezenas de anjos suspensos ao longo da Regent Street. Milhares foram as pessoas que se reuniram debaixo das suas asas para assistir ao espetáculo. De novembro a janeiro, a cidade ganha uma magia capaz de fascinar até o carrancudo Sr. Scrooge. Não há melhor altura do ano para visitar a capital inglesa, por isso deixo-vos aqui algumas sugestões.
The Loubi Express
Uma instalação em forma de carruagem de comboio criada por Christian Louboutin que está neste momento na recepção do hotel Claridges. Num ambiente intimista e, claro, em tons de vermelho, os visitantes poderão beber um cocktail na companhia daqueles que mais amam. Não é necessário reservar, apenas embarcar.
Um ballet de Natal na Royal Opera House
Não há nada mais bonito do que ver os bailarinos da Royal Ballet a desafiar as regras da gravidade, criando esculturas suspensas em movimento. Os ballets Coppélia e Bela Adormecida são dois clássicos de Natal a não perder. Na possibilidade de apoiar o talento nacional, informo que o Marcelino Sambé, recentemente promovido a bailarino principal da companhia, estará em cena com o Coppélia no dia 28 de Dezembro e 3 de Janeiro. Antes de assistir ao ballet, sugiro provar as deliciosas mince pies, uma iguaria tipicamente natalícia, do restaurante Balthazar que fica muito próximo do edifício da Royal Opera House.
Patinar no gelo
Seja em família ou em casal, patinar é sempre divertido. Em Londres existem três ringues em cenários mágicos, um criado pela Tiffany & Co. em Convent Garden, outro no Museu de História Natural e, por fim, também na Somerset House. Na eventualidade de visitarem este último sugiro uma passagem pela pop-up Fortnum's Christmas Arcade e beber um chocolate quente.
Museu de História Natural
Museu de História Natural
Ver um filme de natal ao ar livre
No hotel The Berkeley existe um rooftop onde são projectados filmes natalícios ao ar livre. Para contribuir para um ambiente acolhedor, há mulled wine, mince pies e mantas às disposição dos espectadores.
Fazer compras
Seja no Liberty's London, no Fortnum & Mason ou no Petersham Nurseries, é possível não só encontrar as mais incríveis decorações de natal e presentes, mas também um mundo mágico de luzes e cores. Os primeiros dois mencionados, são duplamente nostálgicos por serem edifícios centenários. Uma curiosidade que vale a pena mencionar: o facto de ser possível ver no relógio que presente na fachada do Fortnum & Mason a todas as horas certas, os bonecos do senhor Fortnume do Senhor Mason a sairem da sua caixinha e fazer uma vénia um ao outro. Momento este que é acompanhado por música e que, claro está, faz parar o trânsito.
Cortar uma árvore de Natal
Na Inglaterra mantém-se a tradição de ter como árvore de natal um pinheiro verdadeiro. Não muito longe de Londres, na quinta Crockford Bridge, é possível cortar uma árvore de natal em vez de a comprar. Além de ser uma atividade engraçada para ser fazer em família, não há nada como entrar pela casa adentro e ser cumprimentado com o cheirinho tão caracteristicamente natalício como o de um pinheiro.
Covent Garden
Covent Garden
Um pequeno almoço-natalício
Na capital inglesa os restaurantes esmeram-se nas decorações de natal. Recomendo o Sketch London para uma experiência excêntrica e o Dalloway Terrace para um pequeno-almoço mais acolhedor. No caso do Sketch, o restaurante este ano superou todos os outros, contando com a contribuição de vários artistas na sua decoração de natal, entre eles o genial Piers Atkinson.
Mercados de Natal
O bom dos mercados é que há de tudo para todos: petiscos, carrosséis, venda dos mais variados presentes e, claro, muita música. Seja em South Bank com o Big Ben no horizonte, em Trafalgar Square no coração da cidade ou no Winter Wonderland no Hyde Park, a diversão está garantida.
Ouvir canções de natal na Catedral de St. Paul's
Independentemente da fé de cada um, St. Paul's é uma catedral que não deixa ninguém indiferente. Recomendo uma visita durante qualquer altura do ano mas, no natal em particular, assistir a um concerto de christmas carol's, é uma experiência única de fazer arrepiar.