De volta à sua terra natal, Hamburgo, Karl Lagerfeld inspirou-se naqueles que navegam os 7 mares e enfrentam as ondas mais destemidas.
De volta à sua terra natal, Hamburgo, Karl Lagerfeld inspirou-se no universo náutico, naqueles que navegam os 7 mares e enfrentam as ondas revoltas para a mais recente linha Metiers D’Art da Chanel.
A gigante e imponente sala de concertos Elbphilharmonie, no norte da Alemanha, serviu de palco para a apresentação da nova coleção Metiers D’Art. O edifício situado no porto da cidade foi pensado pelos arquitetos Jacques Herzog e Pierre de Meuron, os preferidos de Lagerfeld após a morte de Zaha Hadid.
Ao longo dos 87 coordenados apresentados, a boina foi protagonista da coleção. A ela juntaram-se as botas over the knee, em lã trançada, e os já tradicionais casacos confecionados no icónico tweed Chanel.
Os power suits voltaram, os vestidos blazers ganharam uma nova identidade e o tradicional fato Chanel readaptou-se com motivos náuticos. A palete de cores pintou-se com tons sóbrios e alguns apontamentos coloridos, em formas geométricas que transformaram as peças em verdadeiras obras de arte.
Quase seis décadas depois, o designer regressa à cidade que o viu nascer.
Todas as imagens © Chanel
Most popular
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024