É a maior exposição de Moda no museu londrino desde "Alexander McQueen: Savage Beauty".
É a maior exposição de Moda no museu londrino desde Alexander McQueen: Savage Beauty.
Londres, 1971 © Getty Images
Londres, 1971 © Getty Images
A retrospetiva sobre o criador francês inspira-se numa exposição prévia, organizada pelo Musée des Artes Décoratifs, em Paris, intitulada Christian Dior: Couturier du Réve. Agora, traduzida para a língua inglesa, é reimaginada pelo Victoria & Albert Museum com uma secção inédita que explora o fascínio do couturier pela cultura britânica: "Dior admirava a grandiosidade das grandes casas e jardins ingleses, bem como os paquetes de luxo britânicos, incluindo o Queen Mary", explica o comunicado de imprensa. "Também tinha uma predileção pelos fatos da Savile Row."
Christian Dior: Designer of Dreams mostra o espólio da Casa desde 1947 até aos dias de hoje, explorando a história e o impacto do nome fundador, bem como dos seis diretores criativos que lhe seguiram, no mundo da Moda. No espaço, estarão exemplares e recriações dos seus mais icónicos desfiles, alguns dos quais realizados naquele país.
Londres, 1956 © Getty Images
Londres, 1956 © Getty Images
A exposição chega ao museu V&A, Londres, a 2 de fevereiro, onde fica até 14 de julho. Os bilhetes ficam disponíveis no outono deste ano.