Depois do regresso de Turlington à passerelle de Marc Jacobs, no último dia da Semana de Moda de Nova Iorque, fomos compelidos a revisitar algumas das suas campanhas mais emblemáticas.
Depois do regresso de Turlington à passerelle de Marc Jacobs, no último dia da Semana de Moda de Nova Iorque, fomos compelidos a revisitar algumas das suas campanhas mais emblemáticas.
Fez parte da icónica turma dos anos 90 (sim, aquela que incluía nomes como Naomi Campbell e Cindy Crawford). Mas Christy (como provam todas as suas campanhas) nunca foi unidimensional e em 1994 abandonou - temporariamente, claro - a carreira de modelo e ingressou na licenciatura de Comparative Religion and Eastern Philosophy, em Nova Iorque. “Lembro-me de alguém me contar que, um dia numa location, depois de me verem a passar com a minha mochila, pensaram: ’oh, coitada.’ E eu pensei ‘coitada?’ Estou a tratar da minha educação, seus parvos.”
Mesmo afastada da indústria da Moda, continuou a protagonizar campanhas para nomes como Louis Vuitton e Calvin Klein, uma relação que mantém com a marca norte-americana desde o final dos anos 80. Mais de duas décadas depois, e usando um vestido preto com penas aplicadas, voltou à passerelle da Marc Jacobs para encerrar o desfile de outono/inverno 2019.Um feito que repete em conjunto com Jacobs, já que tinha sido em 1993, quando o designer apresentou a icónica Grunge Collection para a Perry Ellis, que havia encerrado, pela última vez, um desfile.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024