São leves, descontraídos e a cara da estação mais quente do ano. Seja para Formentera, para o Algarve ou para as Maldivas, tudo o que precisamos de ter na mala é, pelo menos, um dos vestidos da coleção Chufy x Mango.
São leves, descontraídos e a cara da estação mais quente do ano. Seja para Formentera, para o Algarve ou para as Maldivas, tudo o que precisamos de ter na mala é, pelo menos, um dos vestidos da coleção Chufy x Mango.
Sofía Sanchez de Betak, a.k.a Chufy, é a personificação do estilo descontraído e boémio que tão bem caracteriza o Mediterrâneo. E para uma aura destas, um guarda-roupa à medida. Que por outras palavras significa: padrões florais, paisley e geométricos, com silhuetas fluidas e detalhes como folhos, cordões e algumas texturas. Chufy x Mango é intensamente inspirada num imaginário de sensações, cheiros e imagens de viagens que têm sempre o Mediterrâneo como pano de fundo.
“Esta coleção é o resultado de uma longa e frutífera relação com a família Mango e comigo mesma,” começa por dizer Sofía de Betak, em comunicado. A influencer faz parte da família Mango há mais de quatro anos e além de participar em diversas campanhas e ações digitais, em-gala-collection-entrevista-justicia-ruano" target="_blank"> 2019 pisou a passadeira vermelha da MET Gala com um vestido exclusivo desenhado pela marca. “Após-converted-space">-converted-space">-converted-space"> anos-converted-space">-converted-space">-converted-space"> de-converted-space">-converted-space">-converted-space"> colaboração, compreendemo-nos tão facilmente e aproveitamos tanto o processo criativo que trabalhar juntos é algo natural e divertido. Além disso, viajar pelo mundo acompanhada de uma marca tão icónica é uma honra que nunca imaginei.”
Foi através de um processo criativo conjunto que nasceram estes seis vestidos numa coleção-cápsula que tem tanto de desejável, como de conscientes. Mostrando que a sustentabilidade não é uma tendência fugaz, esta coleção foi confecionara com tecidos sustentáveis, como o algodão orgânico e o poliéster reciclado. “Conhecemos a Sofía há muito tempo e criámos uma enorme sintonia com ela, pelo que esta colaboração foi um autêntico prazer,” afirma Justi Ruano, diretora de design da Mango. “O seu estilo effortless e a sua naturalidade combinam perfeitamente com a nossa marca, foi muito fácil trabalhar com ela. É uma pessoa muito criativa.”
Ainda que possam parecer uma miragem, os dias de dolce fair niente estão por chegar e com eles um guarda-roupa mais despojado e, acima de tudo, mais leve. Na galeria, em baixo, reunimos o top três da Vogue. E na próxima edição da Vogue Portugal, a ser publicada em junho, poderá descobrir mais sobre esta it girl.
Os vestidos Chufy x Mango já estão disponíveis nas prateleiras online da Mango e em algumas lojas selecionados um pouco por todo o mundo, com Portugal a vigorar na lista selecionada.
Most popular
Relacionados
Takashi Murakami sobre a reedição da sua coleção com a Louis Vuitton: “20 anos passaram num piscar de olhos”
26 Dec 2024