Trouxemos connosco 10 citações da Conde Nast Luxury Conference. Mas podiam facilmente ter sido 100.
Trouxemos connosco 10 citações da Conde Nast Luxury Conference. Mas podiam facilmente ter sido 100.
Falou-se de Luxo e de Moda. Falou-se de tecnologia e artesãos. Falou-se de sustentabilidade e visão. Mas acima de tudo, falou-se de futuro. Do futuro da indústria, das marcas, das empresas, do Mundo. Falou-se do nosso Futuro enqunto consumidores. Enquanto pessoas. Enquanto empreendedores.
E o que percebemos? Que o futuro é agora. Que está mais perto do que julgamos, mas vai demorar a chegar. Que muito vai mudar e que há mudanças que é preciso fazer agora. Que somos mais que números ou likes e seguidores nas redes sociais.
E percebemos que não faz mal amar a beleza - "Eu adoro beleza. Às vezes, as pessoas têm medo da beleza, mas eu adoro beleza", dizia o criador Giambattista Valli" - ou aplaudir a criatividade, pelo contrário, deve ser encorajada ("enquanto eu tiver ideias, vou estar por aqui", prometeu a designer de joias Sabine Getty). Que a intuição é melhor que a programação: "a visão é mais importante que projeções", ensinou Michele Norsa, da Ermenegildo Zegna. E que por mais que o século XXI nos traga boas máquinas, haverá sempre lugar para o artesão.
Há 10 pontos a reter desta conferência que, durante dois dias, fez de Lisboa o ponto de encontro para um debate sobre Moda e Luxo, e que pode ver abaixo. Os 10 mantras estão na galeria acima.
10. Corra com as máquinas, não contra elas.
09. Comprometa-se com a criatividade.
08. Pense de forma circular.
07. Ganhe confiança num wild west world.
06. Aprenda a ser fluente em experiências.
05. Torne-se num líder radical.
04. Não repita a velha economia, construa algo de novo.
03. Crie e defenda valores.
02. Recorra à ficção científica ("viva no futuro").
01. Respeite.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024