Ano após ano, a história repete-se: o que vamos oferecer no Natal? Os pijamas e as meias estão entregues aos avós, os chocolates e as garrafas de vinho acabam, mas o papel é para sempre, por isso mesmo a Vogue sugere 10 livros que pode oferecer a quem quiser.
Ano após ano, a história repete-se: o que vamos oferecer no Natal? Os pijamas e as meias estão entregues aos avós, os chocolates e as garrafas de vinho acabam, mas o papel é para sempre, por isso mesmo a Vogue sugere 10 livros que pode oferecer a quem quiser.
Da Moda ao design, da fotografia à decoração de interiores, sem esquecer as artes, há livros para todos os gostos. A decisão dificil é escolher o melhor livro.
The Kinfolk Home: Interiors for Slow Living, Nathan Williams
O slow living, o minimalismo e o aumento de estilos de vida mais conscientes estão cada vez mais presentes no quotidiano do comum mortal - em 2017, e o minimalismo está na ordem do dia. Em The Kinfolk Home Nathan Williams, o autor, entrou em 35 casas um pouco por todo o mundo e explorou a influência que o estilo de vida de cada indivíduo tem quando se trata da decoração da própria casa.
Havana, Bernhard Hartmann
Yayoi Kusama: Infinity Mirrors, Mika Yoshitake e Alexander Dumbadze
É mundialmente conhecida pela peculiariadade das suas obras de arte, o uso do polka dot e as suas Infinity Mirrors Rooms, que já são famosas nas redes sociais. Kusama é uma das artistas que moldou a arte contemporânea e se manteve fiel a sim mesma. Neste livro Yashitake e Dumbadze, os autores, expoloram o imaginário da japonesa, assim como algumas das suas obras mais icónicas.
Peter Lindbergh: A Different Vision on Fashion Photography
Quase quatro décadas de fotografias reunidas num só livro. Parece pouco quando se trata do alemão Lindbergh que já fotografou inúmeras modelos – incluindo a icónica turma dos anos 90. Em A Different Vision on Fashion Photography, esquecemos o ritmo frenético a que vivemos e apreciamos a serenidade transmitida pela lente de Peter.
In Full Flower: Inspired Designs by Floral's New Creatives
A flora é uma constante nas redes sociais, são instagramáveis e estéticamente aprazíveis. In Full Flower é uma compilação de uma nova onda de design floral, reunindo o trabalho de artistas contemporâneos que combinam técnicas tradicionais com um estilo orgnânico, o oposto aos arranjos florais que estamos habituados a publicar nas nossas redes sociais. O livro inclui mais de 20 artistas que estão a reescrever as regras do design floral.
Ren Hang
Em apenas seis anos de carreira, Hang conseguiu expor o seu trabalho em 90 exposições e alcançou o sucesso no mundo digital muito rapidamente. As suas fotografias controversas ajudaram ao seu reconhecimento e serviu de inspiração para muitos fotógrafos. As imagens de Hang são explícitas e vividas, capturam a liberdade e catapultaram-no para a vanguarda. Suicidou-se em fevereiro de 2017 e a Taschen reuniu o melhor de Ren Hang num livro com título homónimo.
Dalí. Les dîners de Gala
As refeições surrealistas passam a ser obrigatórias com a reedição de Les dîners de Gala, que revela os sabores exóticos e a imaginação excentrica dos lendários jantares de Salvador e Gala Dalí. O livro inclui receitas dos restaurantes mais renomados de Paris. É um livro de receitas que ao mesmo tempo cumpre a função de obra de arte, uma vez que as ilustrações são da autoria do próprio Salvador Dalí.
Donald: The Book, Donald Robertson
Robertson transformou-se no ilustrador favorito da indústria da Moda. O trabalho que realiza é divertido e, ao mesmo tempo, inteligente. É mundialmente conhecido pela sua conta de Instagram e pelas ilustrações que vai partilhando por lá. Em setembro de 2017, reuniu o melhor do seu trabalho num livro.
Living with Pattern: Color, Texture, and Print at Home
Misturar padrões é umas das tendências da estação e fazer a junção de padrões distintos não é tarefa fácil, é uma arte. Neste livro, a designer Rebecca Atwood ajuda os leitores a apreciar as várias camadas de padrões sobrepostos. A decoração não pode ser prescritiva e é por isso mesmo que Atwood dá ênfase ao leitor, fazendo-o descobrir o próprio gosto antes de mergulhar no mundo encantado da decoração de interiores.
“Sensual e suavemente surreal.”, pode ler-se no site da Taschen. Este livro respira sensualidade feminina. As fotografias de Gibson são orgânicas, gráficas e fazem referência à História da Arte.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024