Está à procura da sua cor de eleição para 2020? Não precisa de escolher só uma. Uma das tendências-chave para esta primavera não é novidade: chama-se color blocking.
Está à procura da sua cor de eleição para 2020? Não precisa de escolher só uma. Uma das tendências-chave para esta primavera não é novidade: chama-se color blocking.
© Imaxtree
Os anos 80 querem voltar a invadir as nossas vidas e, sobretudo, os nossos armários. As silhuetas de cintura subida, as calças balloon, ombros estruturados e o acid wash são algumas das tendências que parecem estar a voltar em força na primavera/verão de 2020. E no meio destas tendências, o color blocking não pode ser deixado de parte.
Os desfiles da estação quente foram uma explosão de cores ricas e revelaram uma clara preferência pelo kitsch, contrariamente ao que se verificou na estação passada - e os especialistas da Pantone previram com precisão algumas das tonalidades com mais destaque. O tema abrangente? Elementos de bom-humor, contemporaneidade e entretenimento - segundo o Color Institute.
A receita para um color blocking bem sucedido passa por conjugar duas ou mais cores vibrantes no mesmo coordenado. Laranja e azul, cor de rosa e vermelho, amarelo e verde, roxo e verde são algumas das opções mais usadas.
Porém, o street style das últimas Semanas de Moda mostrou-nos que as cores mais cremosas como os pastéis poderão ser uma variante desta tendência (muito bem-vinda para quem gosta menos de arriscar). Texturas e materiais diferentes ou um ombré da mesma cor também provaram ser uma aposta ganha naquele que é sem dúvida o truque de styling mais usado nas ruas das capitais da Moda.
Tonalidades saturadas dão um boost de energia a qualquer outfit, mas cores doces e femininas, embora mais sóbrias e low-key, também têm a sua quota parte de estilo. Percorra a galeria para ver esta tendência ganhar vida com as estrelas do street style e entrar na nova estação com o pé, perdão, cor certa.