Nomes como Victoria Beckham, Isabel Marant, Alessandro Michele, Net-a-Porter, Josefinas e Mytheresa, celebram o Dia Internacional da Mulher com coleções especiais que revertem a favor de organizações que se dedicam à causa feminina.
Nomes como Victoria Beckham, Isabel Marant, Alessandro Michele, Net-a-Porter, Josefinas e Mytheresa, celebram o Dia Internacional da Mulher com coleções especiais que revertem a favor de organizações que se dedicam à causa feminina.
Mytheresa.com e as peças de 12 designers
A coleção da Mytheresa chama-se apropriadamente Pesonal Matters e, tal como o nome indica é composta por peças pessoais de 12 designers. Miuccia Prada doou a sua própria carteira, Jonathan Anderson autografou um livro, Demna Gvasalia assinou uma carteira Balenciaga e Alessandro Michele cedeu um casaco de uma das suas coleções Gucci.
Os lucros obtidos com o leilão das peças (que decorre entre os dias 8 e 19 de março) revertem para a ONG (organização não governamental) Mothers2Mothers, que se foca na prevenção da transmissão do VIH de mães para filhos.
Net-a-Porter e seis designers
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, o Net-a-Porter convidou Victoria Beckham, Isabel Marant, Ellery, Rosie Assoulin, Alexa Chung e Perfect Moment para idealizaram uma t-shirt com uma mensagem de empoderamento feminino.
Victoria Beckham escreveu I am her, Isabel Marant optou por um You Go Girl, Rosie Assoulin desenhou um coração, Perfect Moment (marca de ski e surf) apostou num Power, Alexa Chung num Divine Feminine e Ellery inscreveu na sua t-shirt branca um The Future is Female.
Os lucros revertem, na totalidade, a favor da ONG Women for Women International, cujo objetivo principal é mulheres em países afetados por guerras e conflitos.
A coleção já está disponível em Net-a-Porter.com e os preços variam entre os € 95 e os € 235.
Josefinas e as primeiras t-shirts da marca
Do calçado para o pronto-a-vestir, a Josefinas apresenta, a propósito deste dia, uma coleção composta por três t-shirts. A linha é assinada por Jacqueline Bissett, reconhecida pelo seu trabalho gráfico para nomes como Louis Vuitton, Givenchy e Saint Laurent.
Os lucros revertem a favor das Casas de Abrigo da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), que acolhem mulheres vítimas de violências doméstica.
As t-shirts custam € 79 e estão à venda em exclusivo na loja online da Josefinas.