Quando o assunto são riscas, a eterna tendência de verão que regressa durante as estações mais quentes para nos aconchegar a alma, o jogo das combinações tem resultados infinitos.
Quando o assunto são riscas, a eterna tendência de verão que regressa durante as estações mais quentes para nos aconchegar a alma, não há regras a seguir no jogo das combinações.
©Imaxtree
Dos clássicos navy com listas azul e brancas à Jean Seberg em O Acossado (1960), às versões mais modernas e coloridas, as riscas são há décadas o ingrediente mágico nos vestidos, blusas e saias mais frescos do verão.
Da febre que carinhosamente apelidamos de stripe tease, fizeram parte ao longo da história nomes como Coco Chanel, pioneira na reinvenção das riscas no início dos anos 20 - inspirada pela Riviera francesa -, Pablo Picasso e Andy Warhol, dois artistas cujos retratos com camisolas estilo navy se tornaram mundialmente reconhecidas, Brigitte Bardot, John Lennon, Kurt Cobain, entre outros.
Protagonistas de mil possibilidades e infinitas conjugações, as riscas prometem abraçar os dias quentes com uma leveza única. A verdade é que, misturadas com outros padrões, sejam eles polka dot ou leopardo, das mais finas às mais grossas, arriscar é o lema deste verão. E se esta ideia lhe parece inusitada, inspire-se nesta galeria.
Most popular
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024