O designer inglês vem ocupar o lugar de Riccardo Tisci, já a partir da próxima segunda-feira.
O designer inglês vem ocupar o lugar de Riccardo Tisci, já a partir da próxima segunda-feira.
Daniel Lee © Getty Images
Daniel Lee © Getty Images
A notícia foi lançada pelo jornal The Business of Fashion nesta manhã de dia 28 de setembro. Daniel Lee, antigo diretor criativo da Bottega Veneta, irá liderar o departamento criativo da Burberry, no seguimento do trabalho realizado por Riccardo Tisci, que ocupava o cargo desde 2018.
Os rumores já circulavam há uns dias, principalmente após a apresentação da coleção de primavera/verão 2023 da Burberry, que havia sido adiada devido à morte da Rainha Isabel II. Nesta, Tisci recuperou alguns dos mais fortes código da marca de luxo, fazendo referência à temática com que introduziu a sua primeira coleção para a Burberry: o contraste entre “a rua” e “a realeza”. O fim estava próximo, e viria a confirmar-se apenas dois dias depois.
Hoje sabe-se que Daniel Lee irá ocupar o cargo de diretor criativo, já a partir de segunda-feira. Conhecido por ter relançado a Bottega Veneta durante os seus três anos na casa italiana, o designer tinha deixado a marca em novembro de 2021, sem serem avançados planos para a sua sucessão. Agora, com Jonathan Akeroyd enquanto novo CEO da Burberry, Lee foi apresentado como um elemento crucial para elevar o estatuto da marca inglesa a novas alturas, mantendo o espírito britânico no centro dos seus valores.
Falta saber qual o destino de Riccardo Tisci, e os olhos mais atentos afirmam que o seu futuro poderá em muito coincidir com o seu passado.
Most popular
Relacionados
Estas são as 5 tendências de acessórios da próxima primavera que pode começar já a usar
03 Jan 2025