Dos olhos aos lábios, sem esquecer as maçãs do rosto eletrizantes, o look de Beleza do desfile outono/inverno 2019 de David Ferreira foi uma ode ao cor de rosa.
Dos olhos aos lábios, sem esquecer as maçãs do rosto eletrizantes, o look de Beleza do desfile outono/inverno 2019 de David Ferreira foi uma ode ao cor de rosa.
©ModaLisboa | Fotografia de Ugo Camera
Seja na passadeira vermelha ou na sétima arte, o rosa é a cor que dá vida a todos os sonhos - e, no desfile outono/inverno 2019 de David Ferreira, esta premissa não foi excepção. Das plumas aos laços, sem esquecer aquele vestido em acrílico pintado e aquele chapéu XXL que nos fizeram questionar porque é que alguma vez questionámos o maximalismo, o tom que abriu e fechou a passerelle do criador também quis ser o centro das atenções do look de Beleza que nos fez suspirar e, mais uma vez, questionar o porquê de alguma vez termos questionado o "mais é mais".
O tom não se quis só nos olhos, nas maçãs do rosto ou nos lábios. Em vez disso, o tom quis-se num unissono de rosa pelo rosto fora, materializado numa sombra de olhos aplicada nas pálpebras superiores e inferiores (menção honrosa para o eyeliner branco e o iluminador, também aplicados nas pálpebras inferiores, e o nosso novo truque de maquilhagem favorito para dizer adeus às olheiras), num blush assumido - como quem diz, num blush muito assumido - e num batom ultra-feminino.
Numa abordagem refrescante ao color blocking (quem disse que a tendência é reservada ao pronto-a-vestir?), a maquilhagem vista em David Ferreira gritou "é o rosa quem manda aqui" e nós não só ouvimos, como quisemos correr e recriar este manifesto de sonho. E porque acreditamos que não estamos sozinhas, reunimos os produtos essenciais - entenda-se, sombra de olhos, blush e batom, todos eles num espectro de rosa, do mais subtil ao mais eletrizante - para conseguir isso mesmo.