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Nas bancas: 10 destaques da edição de outubro 2019

07 Oct 2019
By Vogue Portugal

Addicted to Vogue? Com muito gosto. Eis um preview do interior da edição de outubro da Vogue Portugal, nas bancas.

Addicted to Vogue? Com muito gosto. Eis os destaques da edição de outubro da Vogue Portugal, nas bancas.

À esquerda: Dalma Baczay, por Jamie Nelson, com styling de Karen Levitt. Ao meio: Jessie Bloemendaal por Frederico Martins, com styling de Nelly Gonçalves. À direita: Niko por Chris Milo, com styling de Veronica Bergamini.

Uma mulher icónica à frente de uma revista icónica. É de Diana Vreeland que falamos. A mítica diretora da Vogue US entre 1963 e 1971, que continua a ser a referência para todos os apreciadores de Moda, é vista à lupa no artigo V de Vreeland (pág. 68).

Diana Vreeland com Jerry Hall, na front row de um desfile em Nova Iorque, 1981. Fotografia © Getty Images.
Diana Vreeland com Jerry Hall, na front row de um desfile em Nova Iorque, 1981. Fotografia © Getty Images.

O que serviríamos num jantar comemorativo dos 17 anos da Vogue Portugal? Montamos o cardápio perfeito para esse convívio à mesa em Dinner of Cools (pág. 116). 

Juntámos as diretoras e editoras de Beleza das Vogues à volta do mundo e fizemos a pergunta que se impunha: qual o melhor conselho de sempre? Em Ask an Expert (pág. 134) encontra todas as respostas.

Irving Penn, o mais influente fotógrafo do século XX, viu tudo, fotografou tudo. O portefólio It’s a Penn’s World (pág. 138) comprova a citação anterior.

Nova Iorque, 1997. Fotografia Irving Penn | © The Irving Penn Foundation.
Nova Iorque, 1997. Fotografia Irving Penn | © The Irving Penn Foundation.

Com cinco letras apenas se escreve a palavra Vogue — uma palavra que nunca escondemos ser capazes de tatuar, exibir e ostentar. O editorial de Beleza Addicted to Vogue (pág. 154) é só o começo dessa ostentação.

O ilustrador Nuno da Costa pegou na Alta-Costura e transformou-a em maravilhosas ilustrações que parecem saídas de um sonho bom em Haute Peinture (pág. 214).

Vestido em chiffon de seda Jean-Paul Gaultier Alta-Costura. Realização e ilustração © Nuno da Costa.
Vestido em chiffon de seda Jean-Paul Gaultier Alta-Costura. Realização e ilustração © Nuno da Costa.

Entrámos no universo de Miss Fame e descobrimos que a imaginação é bem melhor que a realidade. Descubra-o também em Beyond this Planet (pág. 246).

O que é que pode acontecer quando a Vogue Portugal se apropria das capas Vogue mais famosas do século XX? Magia, muita magia. Está tudo em Vogue Revisited (pág. 290).

Fotografia de Frederico Martins. Realização de Nelly Gonçalves.
Fotografia de Frederico Martins. Realização de Nelly Gonçalves.

Colocámos a questão "Porque é que a Moda importa?" (pág. 318) e as respostas que recebemos são tão unânimes como a Moda que nos rodeia.

O que é que uma mulher bonita, rebelde e inconveniente faz com uma máquina fotográfica nas mãos? Salva o mundo. Recordamos a vida e obra de Lee Miller em A Repórter que Sabia Demais (pág. 344).

Há mais, muito mais, para ler e ver na edição de outubro 2019 da Vogue Portugal.

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