"Tudo o que somos está dentro de nós".
"Tudo o que somos está dentro de nós." É com esta frase que Dino Alves fecha a ModaLisboa Multiplex e norteia a sua coleção para a próxima estação quente.
© Ugo Camera/ModaLisboa
"Eu acrescento que também a moda é o que temos dentro de nós.", afirma, no descritivo sobre a temporada. "Não é apenas a roupa, as marcas e a forma como nos vestimos que fazem de nós pessoas modernas e com estilo, mas muitas outras coisas que construímos interiormente e que não se veem." Com o seu ADN bem demarcado, as sobreposições que deixam espreitar as camadas interiores através de aberturas ou transparências materializam o mote do designer de se olhar para a beleza interior e não apenas exterior. Colocam-se os avessos de fora, misturam-se texturas numa colagem que conta histórias de vida, conjugam-se padrões que são retalhos de experiência e cria-se uma estação quente que coloca na passerelle o melhor de Dino Alves.
A aposta em materiais que vão da organza, tule e seda ao algodão, linho, tela, pintam-se em quase todos os tons da paleta cromática - com um toque de sobriedade - em silhuetas que jogam com o oversized e o justo, com a figura estruturada de um sobretudo e a leveza esvoaçante da seda, e que ganham vida no conforto, seja dos tecidos, seja das linhas, como se de um embrulho protetor se tratassem.
"A nossa imagem deve vir de dentro para fora e a roupa deve ser uma espécie de segunda pele e extensão de nós mesmos.", remata, para fechar uma apresentação que tem tanto de mensagem como de entrada direta na wishlist estival.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024