Dior/Lindbergh é um coffee table book que homenageia a relação de longa data entre o fotógrafo alemão e a Maison francesa.
Dior/Lindbergh é um coffee table book que homenageia a relação de longa data entre o fotógrafo alemão e a Maison francesa.
Existem relações que são de facto eternas, e o vínculo entre a Dior e Peter Lindbergh é um daqueles que permanecerá intacto passe o tempo que passar. Para homenagear esta relação, e também uma parte do vasto legado de Lindbergh, a Dior e a Taschen editaram Dior/Lindbergh, um coffee table book dividido em dois volumes que nos leva numa viagem às ruas de betão de Nova Iorque e aos arquivos da marca.
As imagens que preenchem as páginas do volume número um mostram o resultado do último projeto entre a Dior e Lindbergh, que decorreu no final de 2018 e contou com nomes como Alek Wek, Karen Elson, Saskia de Brauw, Carolyn Murphy, Amber Valletta e Sasha Pivovarova. Com a cidade de Nova Iorque como pano de fundo, as modelos vestiram algumas das peças mais emblemáticas dos 70 anos de história da Maison, como é o caso do Bar Jacket de 1947, usado por Wek na capa deste primeiro volume.
No volume número dois desta coletânea existem mais de 100 fotografias dos coordenados Dior - desde peças de pronto-a-vestir às de Alta-Costura - fotografados por Peter para algumas das publicações mais importantes da indústria da Moda, entre elas a Vogue, a Vanity Fair e a Harper's Bazaar.
Das emblemáticas campanhas da carteira Lady Dior, com Marion Cotillard, às do perfume J’Adore Eau Lumière, com Charlize Theron, o portfólio de Lindbergh tem o selo Dior bem presente em grande parte dos seus trabalhos - e sendo o fotógrafo um dos colaboradores mais frequentes da Maison, este livro é uma homenagem mais do que justa.
Dior/Lindbergh chegou hoje às prateleiras digitais da Taschen e tem o custo de € 150.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024