A maison apresentou esta sexta-feira, 24 de novembro, a sua primeira loja em Portugal. A boutique situa-se no número 85 da Avenida da Liberdade, o epicentro da Moda e do luxo na capital portuguesa.
O ambiente luminoso lembra a emblemática loja número 30 da Avenue Montaigne
em Paris, como forma de homenagear Monsieur Dior, e os tons claros combinados com o mobiliário com toques de branco, marfim e azul conferem uma inegável elegância ao espaço. A decoração, valorizada pelos códigos Dior, desvenda os diferentes universos da casa francesa, do parquet de Versalhes aos grafismos do cannage, e a esta composição juntam-se obras de Valéria Nascimento, Bruno Ollé e Pedro Calapez que adornam o espaço. Finalmente, e de forma a continuar o diálogo célebre já estabelecido entre a maison e Joana Vasconcelos, encontramos uma escultura da autoria da artista portuguesa, suspensa ao longo de toda a extensão da escadaria com vinte metros de altura.
No primeiro e segundo piso desta boutique, figura a coleção Cruise 2024, com modelos que honram e celebram Frida Kahlo, a “artista feminista mais importante do mundo”, nas palavras de Maria Grazia Chiuri. Os looks e acessórios ostentam os padrões da estação, como o estampado Butterfly Around the World, que se estende por saias compridas e malhas e ainda pela icónica Lady D-Lite. Além disso, figura ainda a linha masculina Dior Spring 2024, concebida por Kim Jones, que ecoa o cool londrino e o movimento Buffalo de Ray Petri.
Após uma chegada muito ansiada, a primeira boutique Dior em Portugal é a nova paragem obrigatória na cidade de Lisboa.
Most popular
Relacionados
John Galliano nas suas próprias palavras: O designer reflete sobre uma década extraordinária na Maison Margiela
23 Dec 2024